Um homem, de 47 anos, que estava internado no Hospital Humanitária e aguardava por uma autorização da Santa Casa para realização de um procedimento cirúrgico de urgência, como foi mostrado aqui no Rápido no Ar, foi transferido na noite de ontem (4).
Parentes do paciente procuraram a reportagem e relataram o drama que estavam vivendo, uma vez que o homem, que sofre com uma infecção por osteomielite, precisava de uma avaliação de um especialista em ortopedia.
O hospital de referência em Limeira para casos como esse é a Santa Casa, mas o paciente estava internado na Humanitária, aguardando por uma vaga.
Incialmente a Santa Casa havia informado que a vaga estaria disponível, mas o paciente precisaria ser estabilizado antes de ser transferido. Em contato com a Humanitária, a reportagem obteve um posicionamento diferente. O hospital afirmou que o homem já estava estabilizado e faltava a autorização por parte do outro hospital.
Novamente em contato com a Santa Casa, a reportagem questionou a alegação anterior e foi informada de que a equipe clínica teria aceitado o paciente, porém a equipe ortopédica estava avaliando o caso.
Por volta das 20h35 o paciente deixou a Humanitária e seguiu para Santa Casa de Limeira.