Uma confusão na UPA (Unidade de Pronto Atendimento), do bairro Piracicamirim, em Piracicaba (SP), acabou indo parar na delegacia. Um técnico de enfermagem da unidade informou para a polícia que, neste sábado (18), durante o dia, um rapaz deu entrada na unidade com um corte no supercílio e que necessitava de sutura.
Falou, também, que por acreditar que estava havendo demora o rapaz teve um episódio de stress e começou a chutar portas, fazendo com que ele (técnico) se sentisse ameaçado. Já o paciente informou que quando deu entrada na UPA recebeu o atendimento preliminar, foi colocado sentado em uma maca e ali ficou esperando pelo procedimento de sutura.
Segundo o rapaz, após longa demora, ele saiu pelas dependências da UPA, à procura dos médicos, ocasião em que ao entrar numa sala encontrou o técnico de enfermagem deitado, aparentemente dormindo.
A partir disso, de acordo com o paciente, ele passou a interpelar o profissional da Saúde exigindo que fosse atendido imediatamente. Na delegacia, foi registrada ocorrência de averiguação de danos e ameaça e as partes foram liberadas.