Um caso de dano ao patrimônio público foi registrado na noite deste domingo (4), na UPA (Unidade de Pronto Atendimento), Vila Cristina, em Piracicaba (SP), no bairro Jaraguá, quando um paciente chutou a porta de um dos consultórios, porém, alegou ter sido por conta do mal súbito que teve em decorrência de um quadro de diarreia.
Segundo apurou a Guarda Civil Municipal (GCM), e conforme registro feito no Plantão Policial. o paciente, que tem 35 anos, estava na unidade de saúde, acompanhado de seu pai, e contou que sentiu-se mal e não conseguiu se controlar. Disse ainda que o desconforto provocado pela diarreia foi tão forte, enquanto esperava por atendimento, que seus dedos das mãos se contorceram.
Desesperado, ele chutou a porta do consultório danificando-a. A médica o examinou e medicou – a ficha técnica foi anexada ao Boletim de Ocorrência. De imediato, pai e filho se comprometeram a fazer os reparos, independente se for conserto ou troca da porta.
Como o paciente acompanhou a GCM ao Plantão Policial, e ele mesmo se comprometeu a se explicar para a autoridade, deixou-se de efetuar prisão em flagrante. Foi realizado perícia no local e os envolvidos aguardam o orçamento para ressarcirem aos danos.