Uma ossada humana foi encontrada na noite desta quinta-feira (5), após uma queimada de cana-de-açúcar ocorrida no bairro Recreio, em Charqueada (SP). Quem chegou primeiro ao local foi a Guarda Civil Municipal (GCM), após denúncia feita por populares.
De acordo com a delegada Olivia dos Santos, que está respondendo pela Delegacia do Município, mas que também atua na DDM (Delegacia de Defesa a Mulher), de Piracicaba (SP), o local foi preservado e a perícia da Polícia Científica foi acionada.
Após trabalhos periciais, a ossada foi recolhida e encaminhada para exames a fim de se determinar, se possível, causa mortis, sexo biológico e a viabilidade de extração de DNA para posterior exame de confronto genético.
A investigação prossegue, de acordo com a autoridade policial, mas eventual desfecho depende da conclusão dos laudos periciais.
DE ANIMAIS
Com relação aos fragmentos de ossos localizados em meados de maio, na cidade, de acordo com a delegada, os laudos, concluídos na semana passada, identificaram que os fragmentos não são de origem humana, concluindo-se pela compatibilidade com ossos de mamíferos de médio porte.