Membros do Gabinete de Gestão Integrada Municipal de Limeira (GGIM) realizaram uma reunião na manhã desta quinta-feira (20), no 36º Batalhão da Polícia Militar, para definir os pontos que serão fiscalizados para garantir o cumprimento das medidas de quarentena.
Participaram do encontro, o secretário de Segurança Pública e Defesa Civil, Wagner Marchi, o subcomandante do 36º Batalhão da Polícia Militar (PM), major Marcelo Facadio, o comandante da 1ª Companhia da PM, capitão Herlon de Paula, além de diretores e servidores da prefeitura.
Conforme definido na reunião, as ações para coibir eventos, festas e atividades comerciais que promovam aglomerações serão intensificadas a partir desta sexta-feira (21), dentro da Operação Saturação. A exemplo de fiscalizações anteriores, haverá o envolvimento de várias instâncias do Poder Público: PM, Guarda Civil Municipal (GCM), Ronda Ostensiva Municipal (Romu), Divisão de Vigilância Sanitária (Visa) e agentes de trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana.
A ideia é fazer uma varredura em toda cidade, porém Marchi salienta que alguns locais já flagrados em desrespeito à legislação estarão no roteiro das forças de segurança, tais como, Jd. Planalto, entorno do Estádio do Limeirão, Jd. Santa Eulália, Jd. Ernesto Kühl, Geada e entorno das avenidas Jaime Chequi, Saudade e Piracicaba.
Denúncias de irregularidades podem ser encaminhadas pelos telefones 153 (Guarda Civil Municipal) e 190 (Polícia Militar).