Na madrugada deste domingo (8) mais de 50 policiais civis de Mococa e da região de Piracicaba cumpriram 12 mandados de prisão e 16 de busca e apreensão, decorrente da Operação Entressafra, com o objetivo de prender integrantes de uma quadrilha que praticava roubo de combustíveis. Entre os oito presos estava um empresário, de 37 anos, líder da organização. A operação foi denominada “Entressafra”, em virtude, da época em que os crimes foram praticados, ou seja, na entressafra da cana-de-açúcar matéria prima para a produção do etanol.
As prisões se deram nas cidades de Cosmópolis e Paulínia. Na ação foram apreendidos oito caminhões tanque, além de 12 veículos e dois jetsky usados na prática de lavagem de dinheiro. Também foi lacrado um posto de combustível na cidade de Cosmópolis, pertencente ao empresário citado.
As investigações se deram no mesmo dia do fato, em 14 de janeiro deste ano, quando 300 mil litros de etanol hidratado foram roubados de uma usina de Mococa. Os criminosos armados e encapuzados renderam vigilantes, levando o combustível em caminhões tanques da própria quadrilha.