Nove aparelhos celulares, mais de R$ 27 mil em espécie, uma pistola Glock modelo G25, calibre .380 automática, com numeração suprimida e 13 munições intactas, um tijolo de cocaína e um tijolo de maconha. Este foi o balanço final da operação realizada nesta quarta-feira (26), pelo GAECO em Araras (SP), contra o crime organizado, em conjunto com militares do 10º BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), e que resultou em duas mortes em decorrência de intervenção policial.
As mortes, segundo já divulgado pelo Rápido No Ar, ocorreram no bairro Dona Rosa Zurita e no Narciso Gomes.
De acordo com a Seção de Comunicação Social do Baep, a unidade especializada reafirma o compromisso permanente com a segurança da população, atuando de forma técnica, estratégica e integrada com os demais órgãos do sistema de Justiça.
Essas ações, segundo os responsáveis, são fundamentais para desarticular organizações criminosas e garantir a manutenção da ordem e da tranquilidade pública.
O 10º BAEP informou que segue firme em sua missão de proteger a sociedade e preservar vidas, reforçando que o crime organizado não terá espaço no Estado de São Paulo.
O Batalhão possui um canal para denúncias referentes aos mais diversos crimes, tais como locais com vendas de entorpecentes, outros que servem para armazenamento de drogas, procurados pela Justiça, foragidos do sistema prisional, entre outros.
O número, que além de ligações recebe mensagens via WhatsApp, é (19) 3424-1521.




