Na noite de sexta-feira (5), a Guarda Municipal de Americana (Gama) registrou uma ocorrência na Rodovia Ivo Macris, relacionada a um crime ambiental e contra a ordem econômica. A ação envolveu a apreensão de veículos e a detenção de indivíduos suspeitos de adulteração de combustíveis.
Durante a operação, foram identificados três veículos: uma carreta Mercedes Benz e carreta tanque, um Volkswagen Gol branco e uma moto CG 125. A ocorrência também teve a colaboração da equipe da Polícia Civil.
Ao chegar ao local indicado, as autoridades observaram um caminhão tanque utilizado para o transporte de combustível e perceberam um forte odor de diesel e gasolina, indicativo de vazamento de combustível no solo. Dentro do imóvel, foram encontrados dois tanques de armazenamento, cada um com capacidade de 15 a 20 mil litros, além de sete tanques menores com etanol e gasolina armazenados irregularmente.
Além disso, foram apreendidos equipamentos utilizados no processo de adulteração de combustível, incluindo solventes e aditivos, bem como notas fiscais e lacres de transporte de combustíveis. Os dois indivíduos presentes no local foram detidos e conduzidos ao plantão policial, sendo autuados em flagrante por crime ambiental e contra a ordem econômica.