A Polícia Civil do Estado de São Paulo realizou, na última terça-feira (23), uma grande operação integrada com o intuito de combater o crime organizado no interior de São Paulo.
Denominada “Elite 2”, a operação contou com a participação de agentes da delegacia seccional de Itapeva, com apoio das seccionais de Sorocaba, Avaré, Botucatu e Itapetininga.
Ao todo, 160 policiais civis estiveram em ação, em diligências que aconteceram nos municípios de Campinas, Valinhos, Hortolândia, Sumaré, Monte Mor, Buri e Itararé.
Onze pessoas foram presas. Elas são suspeitas de envolvimento com crimes como tráfico de entorpecentes, porte de armas, participação em organização criminosa e “clonagem” de veículos.
Também foram cumpridos 78 mandados de busca, que culminaram com a apreensão de seis veículos, quatro armas de fogo, 66 munições, sete computadores, 35 aparelhos celulares e 75 joias, entre outros objetos.
Investigações
As investigações tiveram início em dezembro de 2018 com a identificação de autores de roubos no interior de residências na cidade de Buri.
A partir da prisão de alguns criminosos envolvidos nestes delitos, a inteligência da Polícia Civil detectou que alguns destes indivíduos estariam envolvidos ainda em outros crimes, além de integrarem organizações criminosas.