O MPSP (Ministério Público de São Paulo), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), a Polícia Militar, a Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Técnico-Científica do Estado de São Paulo deflagrou, na manhã desta segunda-feira (29), uma operação para o cumprimento de 22 mandados de busca e apreensão em imóveis pertencentes a um grupo especializado em receptar veículos roubados e furtados, procedendo a seus desmanches.
De acordo com o apurado, os investigados possuem mais de uma dezena de depósitos e galpões nos municípios de Praia Grande (SP) e Itanhaém (SP), em tese, voltados à prática ilícita. Por fim, foram constatadas situações em que o grupo investigado efetuou pagamentos de vantagem indevida a agentes públicos, a fim de que pudessem atuar sem repressão estatal.
Os mandados foram cumpridos nos municípios de Praia Grande, Itanhaém e Capivari (SP). Participaram da operação 12 integrantes do MPSP, três equipes de peritos da Polícia Técnica, 60 policiais militares do 2º BAEP e 34 policiais rodoviários federais (divididos em seis equipes operacionais e cinco especialistas em identificação veicular).
Até o momento, quatro pessoas foram presas em flagrante por receptação e posse de arma de fogo de uso restrito.