A Polícia Militar de Limeira realizou neste domingo (4) a Operação Cerol, que teve como objetivo combater o uso de linhas cortantes para pipas, uma prática perigosa e ilegal. A operação ocorreu das 14h30 às 19h00 nos bairros Campo Belo e Jardim Valter Picinini.
Durante a operação, as equipes da viatura RP I-36100, RPM e I-36150 autuaram 41 condutores e recolheram 6 veículos. Além disso, aproximadamente 10 kg de linha cortante e outros materiais irregulares foram apreendidos.
A operação faz parte de um esforço contínuo para aumentar a segurança e prevenir acidentes causados pelo uso de cerol e outras linhas cortantes, que podem provocar sérios ferimentos a pedestres e motociclistas.
O uso de cerol e linhas cortantes é uma prática comum em algumas regiões, especialmente durante o período de férias escolares, quando crianças e adolescentes soltam pipas. No entanto, essa prática representa um grande risco para a segurança pública. A linha cortante pode causar ferimentos graves, especialmente para motociclistas, que são os mais vulneráveis a esse tipo de acidente.
Colaboração da comunidade
A Polícia Militar reforça a importância da colaboração da comunidade para denunciar o uso de linhas cortantes. Denúncias podem ser feitas anonimamente, ajudando as autoridades a manterem a segurança nas áreas afetadas.