A Polícia Civil prendeu três homens, entre 22 e 40 anos, durante a operação “Castelo de Cartas”, deflagrada nesta sexta-feira (11), em Campinas, para combater o tráfico de drogas nos bairros Vila Castelo Branco e Padre Manoel de Nóbrega.
Os trabalhos em campo foram realizados por integrantes do 11º Distrito Policial, responsável pelas investigações, com apoio de outras unidades de polícia judiciária e da Guarda Civil Municipal (GCM).
Como resultado, dois homens foram presos em flagrante por tráfico de drogas e posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, e um terceiro detido em cumprimento a um mandado de prisão temporária. Além disso, foram apreendidos quatro tabletes de maconha, 173 porções de cocaína, um revólver calibre 38, dois celulares e R$ 70 em espécie.
Exames periciais foram solicitados e os detidos levados à delegacia para indiciamento e demais procedimentos de polícia judiciária, como a solicitação da prisão preventiva dos dois autuados em flagrante. O trio permaneceu detido à disposição da Justiça.