Uma operação realizada pela Polícia Civil de São Paulo, intitulada “Balsa”, resultou na descoberta de um laboratório de mistura e embalagem de drogas em Americana na manhã desta terça-feira (24). Mais de oito quilos de entorpecentes, entre Crack, Cocaína, Maconha e Skunk, foram apreendidos.
Durante o monitoramento da Estrada da Balsa, a Polícia Civil observou a movimentação do suspeito, que entrou no condomínio e se dirigiu ao apartamento. Ao se aproximarem do local, a equipe encontrou a porta do imóvel entreaberta, onde surpreenderam um homem enquanto embalava Crack na sala.
Ao ser confrontado, o suspeito confessou que o local funcionava como laboratório para misturar e embalar drogas. As autoridades encontraram três tijolos de Skunk pesando dois quilos; dois tijolos de pasta base de cocaína pesando um quilo, entre outros entorpecentes. Além das substâncias, foram apreendidos R$ 1.355 em dinheiro, balanças de precisão, anotações relacionadas ao tráfico e mais de 10 mil embalagens vazias, bem como utensílios utilizados para processar as drogas.
Após a prisão, o homem foi levado à sede da DISE e, posteriormente, à Cadeia Pública de Sumaré, onde aguardará a Audiência de Custódia.