As obras realizadas na antiga Máchina São Paulo, no Centro de Limeira, estão na reta final. A intervenção da prefeitura prossegue nesta semana com trabalhos de terraplenagem no local. De acordo com a Secretaria de Obras e Serviços Públicos, as ações desta primeira fase da obra devem terminar nos próximos 15 dias.
O alargamento da Avenida Campinas foi concluído, com a abertura de uma terceira faixa. Além disso, as colunas metálicas de sustentação do paredão de tijolos já estão fixadas, o que possibilitou a remoção do escoramento de madeira.
O reforço da estrutura do paredão era a grande preocupação da Secretaria de Urbanismo – responsável pelo projeto de revitalização do espaço – considerando-se que as vigas de madeira estavam se deteriorando e necessitavam de uma rápida intervenção.
A próxima fase da obra prevê o paisagismo do local, a fim de transformá-lo em uma praça. Porém, com a concentração de recursos no combate à pandemia de coronavírus, ainda não há data prevista para início desse novo estágio.