A obra do Novo Centro de Memória foi finalizada em Santa Bárbara d’Oeste (SP). O novo espaço cultural e turístico moderno e equipado para abrigar adequadamente os incontáveis documentos de seu acervo, com espaço para pesquisa e ala para acolher eventos de pequeno porte, como saraus, exposições e mostras artísticas.
O prédio da antiga Biblioteca Municipal foi restaurado, resgatando todas as características da fachada original, datada de 1940. Na recepção será implantado o Centro de Atenção ao Turista e, no anexo ao fundo do edifício, a Casa do Artesão.
Em frente, na Rua João Lino, o trânsito foi liberado no sábado (30) com o sistema “traffic calming”, permitindo a interligação entre os dois equipamentos de cultura (Centro de Memória e Museu da Imigração) e mantendo o fluxo de veículos habitual. Neste ponto houve a instalação de um novo piso intertravado e elevação do solo ao nível das calçadas.
“Finalizamos as obras no edifi&769;cio histo&769;rico, datado de 1940, a revitalizac&807;a&771;o da Prac&807;a 9 de Julho e com isso ja&769; liberamos o trecho da Rua Joa&771;o Lino que agora funciona no sistema ‘traffic calming’, com calc&807;adas mais largas para os pedestres. Ja&769; adquirimos e comec&807;aremos a instalar o mobilia&769;rio e equipamentos para recuperac&807;a&771;o, acondicionamento e exposic&807;a&771;o dos documentos e objetos que o Centro de Memo&769;ria vai abrigar. Em alguns meses, todos podera&771;o conhecer esse novo espac&807;o da Cultura barbarense”, comentou o prefeito Denis Andia.
“Meu agradecimento às equipes lideradas pelo Hamilton Cavichiolli, Evandro Felix e Cléber Canteiro. Nosso muito obrigado ao pessoal da Construtora Sega que executou a obra em doação aos barbarenses”, acrescentou Denis.