No primeiro semestre de 2019 os números de homicídios dolosos em Limeira (SP) já conseguiram superar todo o ano de 2018, segundo os dados da SSP (Secretaria de Segurança Pública). Números alertam para uma grande alta dos índices de criminalidade na cidade.
Segundo os dados da secretaria, no ano passado foram registrados 6 casos de assassinato no período de janeiro a dezembro. Neste ano, apenas no primeiro semestre (janeiro a junho) já foram registrados 7 casos. A região do 3º Distrito Policial, localizado na Boa Vista, foi onde mais foram registrados os homicídios, com 4 casos.
Além do crime de assassinato, as tentativas de homicídios também aumentaram, se comparado com 2018 no mesmo período (janeiro a junho) o número saltou de 3 para 4 em 2019.
VEÍCULOS
Além dos homicídios, a cidade registrou um aumento no número de roubo de veículos. Em comparação com os seis primeiros meses do ano passado, o crescimento do número de casos chega a 71,4%. Este ano já foram registradas 84 ocorrências desse tipo nesse primeiro semestre, no ano passado, no mesmo período, o número foi de 49 casos.
A SSP
Em nota oficial a Secretaria de Segurança Pública (SSP) do estado de São Paulo informou que um trabalho para amenizar as ocorrências é realizado, com investimento em tecnologias, equipamentos e policiamento.
“As Polícias Civil e Militar atuam de maneira constante e integrada para reduzir os homicídios dolosos e combater a criminalidade como um todo em Limeira. Todos os casos são devidamente investigados pela Polícia Civil que, no interior, conta com o trabalho especializado dos setores de homicídios das Delegacias Seccionais para identificar e prender os autores”.