O número de mulheres vítimas de abusos sexuais de um suposto médium, de 72 anos, em Limeira (SP), pode chegar a 30 mulheres, entre elas, uma criança de 10 anos, de acordo com a delegada responsável pelo caso, Dra. Andréa Arnosti.
Conhecido como Santa Lacava, o homem atendia em sua casa no Bairro dos Pires. E segundo a Polícia Civil, o centro espírita funcionava em uma edícula em sua própria casa.
As vítimas seriam levadas para um quarto escuro, onde o médium alegava receber uma entidade chamada “Índio”.
De acordo com a delegada, ele fazia orações e depois atendia cada pessoa individualmente, e então, pedia para que elas tirassem a roupa e se deitassem em uma cama onde eram feitos os “rituais”. Para a Dra. Andréa, o homem se aproveitava da fé das mulheres.
Todas as vítimas ouvidas pela polícia relataram que foram forçadas a manter relações sexuais com ele.
O suposto médium teve a prisão temporária decretada na tarde desta quinta-feira (29), e teria permanecido calado durante o depoimento.
Na tarde de hoje, outras três vítimas seriam ouvidas. Outras 6 já relataram abusos do homem, entre elas, uma menina de apenas 10 anos de idade.
O advogado do acusado, Thiago Treinta, afirma que o seu cliente só se reúne com amigos e familiares e que as acusações são inverídicas.
A prisão temporária tem o prazo de cinco dias, mas ela pode ser prorrogada.