O prefeito de Nova Odessa (SP) Cláudio José Schooder, o Leitinho, recebeu pessoalmente do secretário executivo da Polícia Civil do Estado, Youssef Abou Chahin, a confirmação da destinação de uma verba de R$ 2,5 milhões do Governo do Estado para a reformulação completa da Delegacia do Município, no início da Avenida Carlos Botelho – uma antiga reivindicação da cidade através do Conseg (Conselho Comunitário de Segurança). Devem ser investidos R$ 1,5 milhão na obra neste ano, e o restante em 2023.
Leitinho reuniu-se com o delegado na sede da SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo), na capital, na última quinta-feira (03/03). O prefeito estava acompanhado do secretário-adjunto de Desenvolvimento do Município, Eduardo Mota, e do atual presidente do Conseg, Diego Feitoza.
O prefeito foi a São Paulo exatamente para agradecer o secretário executivo, à SSP e ao Governo do Estado pela aprovação da obra. “Estive com o doutor Youssef agradecendo pelo seu empenho na liberação dos recursos para a futura obra de reforma da Delegacia de Nova Odessa, um pedido que reforçamos no começo do ano passado, no início do nosso mandato, à doutora Martha Rocha, nossa delegada seccional”, explicou o prefeito novaodessense.
“Estiveram conosco o Eduardo Mota, que é ligado à causa da Segurança, e o Diego Feitoza, atual presidente do Conseg, que encamparam essa luta conosco, e agora saímos vitoriosos graças à nossa aproximação com a Polícia Civil. Parabéns e muito obrigado a todos que acreditaram”, completou Leitinho. O prefeito também se comprometeu a oficiar à SSP solicitando a destinação de uma nova viatura para a Delegacia do Município.
“Viemos agradecer as intermediações do doutor Youssef para a aprovação deste projeto e da liberação das verbas para a execução das obras da nova Delegacia de Nova Odessa. Esse projeto foi apresentado e amplamente discutido pelos presidentes do Conseg com a nossa delegada seccional, desde a época em que eu estava presidente do Conselho, e é uma grande conquista para nossa cidade”, acrescentou Mota.
Segundo Diego Feitoza, mais do que uma simples reforma, trata-se na verdade de uma “demolição e construção” de uma nova e moderna delegacia. “Com a confirmação de que vai ser feita a nova delegacia, o prefeito fez questão de ir a São Paulo agradecer, e isso é uma atitude diferente do Leitinho, porque geralmente os políticos esquecem de agradecer. Esse projeto foi apresentado pelo Conseg já com planta baixa na época em que o Mota era presidente, incluindo uma sala para uma eventual Delegacia da Defesa da Mulher”, explicou o presidente do Conselho.
Prefeito, secretário-adjunto e presidente do Conselho Comunitário de Segurança reuniram-se também, no mesmo dia, com a cúpula da Coordenadoria dos Consegs da SSP-SP, para tratar da documentação de formalização do órgão municipal junto à pasta estadual.