Um jogaço. Digno de uma grande final. Futsalva e CRA fizeram um dos melhores jogos de futsal na decisão da 2ª Copa Flamboyant. E o ginásio estava completamente lotado. A partida teve a transmissão exclusiva De Frente com as Feras.
O primeiro tempo foi bastante equilibrado e terminou com a vitória parcial do Futsalva por 1 a 0. Em cobrança de falta frontal, Gabrielzinho serviu o oportunista Dedê Jhonera, que abriu o placar, finalizando com precisão do lado esquerdo da quadra.
O CRA empatou com Felipe Guarda, que recebeu um lançamento longo de Guilherme, da quadra de defesa. Klinger tentou o desvio no meio e enganou a marcação. Felipe Guarda, livre no ataque, bateu na saída de Tibúrcio: 1 a 1.
O Futsalva voltou a comandar o placar em uma jogada que começou com uma bela defesa de Tibúrcio. No contra-ataque, Dedê Jhonera recebeu de Gabrielzinho pela direita e cruzou. A defesa do CRA afastou e Tinimim chutou forte para a defesa parcial de Giovani. Esperto, Gabrielzinho acompanhou a jogada e, no rebote, marcou o segundo.
As emoções estavam reservadas para os segundos finais. O CRA conseguiu uma falta direta. Felipe Guarda bateu forte, no cantinho de Tibúrcio para deixar tudo igual: 2 a 2.
O título foi decidido nas penalidades máximas. Candian abriu a série para o CRA e Tibúrcio defendeu com o pé. Gabrielzinho fez 1 a 0 para o Futsalva. Felipe Guarda empatou. Tininim abriu 2 a 1, mas Rafael Alves deixou tudo igual. Coube ao predestinado Dedê Jhonera marcar o gol do título.
A arbitragem ficou a cargo de Derone Santos e Wendel Rodrigues. Presença do organizador David e do vereador Adir. Festa da apaixonada torcida do Futsalva, que usou sinalizadores para comemorar mais um título.