Em uma das maiores e mais emocionantes finais em Limeira, o Complexo Nova Classe conquistou o título do Campeonato Municipal de Futsal da Primeira Divisão. Após empatar por 5 a 5 com o Zero Grau no tempo normal, a equipe venceu nos pênaltis por 7 a 6.
O Ginásio Domingos de Felice, no Jardim Santo André, recebeu um bom público para esta grande final, que foi transmitida ao vivo pela Alternativa. E quem compareceu foi premiado com um jogaço, com direito a dez gols no tempo normal e mais treze nos pênaltis.
A grande dúvida era se Cleitinho jogaria pelo Zero Grau. O bruxo tinha uma final no mesmo horário em Cosmópolis, mas optou por Limeira. Quis o destino que fosse justamente ele que perdesse o pênalti decisivo.
O Zero Grau começou a final com tudo. Cleitinho tabelou com Nei e acertou o canto de Schumacher: 1 a 0. No segundo, o artilheiro Cavaco deu um lindo corte em Pavanelli e finalizou no cantinho: 2 a 0.
M10, o clone de Gabigol, entrou no Complexo Nova Classe e em sua primeira jogada, abriu na direita para Pavanelli e recebeu de volta, na medida, para descontar: 2 a 1.
O Zero Grau voltou a abrir boa vantagem. Nei desarmou Romário e serviu Curirim. O ala avançou livre e finalizou no alto, sem chances para Schumacher: 3 a 1. Foi o resultado do primeiro tempo.
O Complexo Nova Classe voltou melhor para a etapa complementar e Pavanelli, com um chute forte e certeiro, marcou o segundo de sua equipe.
O empate foi um golaço. Uma troca de passes perfeita, que começou e terminou com Vinícius. Antes da bola entrar, ela passou por Romário, Pavanelli e Negão.
A virada do Complexo Nova Classe veio na jogada individual de Negão, que passou por Cleitinho e mandou no canto de Joãozinho: 4 a 3.
Romário saiu na cara do gol para fazer o quinto, mas Joãozinho evitou. No contra-ataque, Cleitinho avançou e mandou no ângulo de Schumacher: 4 a 4.
O jogo era ótimo e na assistência de Pavanelli, M10 marcou seu segundo gol no jogo, o quinto do Complexto Nova Classe. No fim, Cleitinho assistiu Choco, que se livrou de Pavanelli para deixar tudo igual: 5 a 5, placar final.
A decisão foi para os pênaltis. China defendeu a cobrança de Vinícius. Curirim fez 1 a 0 para o Zero Grau. Romário empatou. O goleiro Joãozinho parou na defesa de Rafael. Pavanelli fez 2 a 1 para o Complexo. Cleitinho fez 2 a 2. Negão, 3 a 2. Nei, com direito a roladinha no canto, 3 a 3. M10 fez 4 a 3 e Cavaco empatou.
Nas alternadas e com batedores repetidos, Romário fez 5 a 4 para o Complexo. Curirim empatou. Pavanelli bateu forte para fazer 6 a 5. Nei inverteu o canto, mas com uma nova roladinha no canto empatou 6 a 6. M10 finalizou no meio do gol: 7 a 6. Foi então que Cleitinho parou na defesa de Rafael. Festa do Complexo Nova Classe.
Na premiação, Flávio Cavichia entrou o troféu de terceiro lugar para os representantes do CRA.
Delma Gomes premiou os goleiros menos vazados Schumacher e Rafael, do Complexo Nova Classe e o artilheiro Cavaco, do Zero Grau.
Sérgio Macedo, o pai do futsal, entregou o troféu de vice-campeão ao capitão Nei, do Zero Grau.
Rafael Tomazini, presidente da Liga Desportiva Limeirense fez a entrega do troféu de campeão ao capitão Schumacher, do Complexo Nova Classe.