O improvável aconteceu. Mesmo vencendo o Sumaré Big Foot por 30 a 2, em uma grande exibição no domingo pela manhã no Centro de Treinamento ao lado do Centro Comunitário do Morro Branco, em Limeira, o time de futebol americano do Tomahawk perdeu a vaga na final do II Torneio Bandeirantes de Flag Football.
A equipe limeirense não contava com as duas goleadas impostas pelo Franca Mustangs sobre o Guarulhos Rhynos e diante do próprio Sumaré Big Foot nos jogos seguintes do CT limeirense.
E olha que o Tomahawk, do técnico Allan Paris, havia vencido Franca por 26 a 24, na rodada anterior. A única derrota foi para o Guarulhos Rhynos por 38 a 12. Os limeirenses tinham a certeza que o representante de Guarulhos, que era muito favorito, fosse vencer o time francano, o que não aconteceu. Mesmo com a derrota, os Rynos farão a final contra os Mustangs.
O flag football é uma adaptação dinâmica e estratégica do futebol americano tradicional. Ao invés de tackles físicos, as famosas derrubadas, o objetivo é remover as flags (bandeiras) presas à cintura dos jogadores adversários, tornando o jogo mais ágil e acessível para todas as idades.