Enfrentar a Ferroviária no futebol feminino tem sido um grande dilema para os adversários. As Guerreiras Grená quase sempre levam a melhor, não importa a categoria. É uma das melhores estruturas do Brasil.
O Independente experimentou duas vezes esse sabor desagradável. No primeiro turno do Campeonato Paulista Sub-20, perdeu por 4 a 0, no Pradão. Já no domingo, pela última rodada da primeira fase, a goleada foi ainda maior: 10 a 0, no Estádio Hudson Buck Ferreira, em Matão.
Em jogo estava a liderança do Grupo 1 nesta fase inicial. A Ferroviária, que vinha de três vitórias e 100% de aproveitamento, tinha a vantagem do empate. O Independente entrou em campo já classificado, após vencer duas vezes o Marília (1 x 0, fora e 2 a 0, no Pradão).
A Ferroviária não deu a menor chance ao Galo. Para se ter uma ideia, o primeiro tempo virou 6 a 0, com gols de Robertinha aos 10 e aos 22, Laura aos 32, Anita aos 38, Robertinha novamente aos 40 e Ana Júlia aos 43 minutos.
Na etapa complementar ainda foram mais quatro gols: Fogaça aos 36, Anita aos 40, Ana Luiza aos 45 e Geovanna aos 46. A Ferroviária não sofreu gols nesta primeira fase e é uma das favoritas ao título.
O Independente foi goleado com: Yaclara; Milena, Giovana Jacob (Rebeca Pereira), Rebeca e Giovana Mourão; Elloá, Kathleen, Mirelli e Lelê; Beatriz e Giovana Xavier.
Pela falta do uniforme, as meninas galistas foram obrigadas a jogar com as camisas de treino. Segundo informações, a Matonense ainda emprestou os shorts e os meiões para as alvinegras.
Outras duas goleadas chamaram a atenção nesta rodada: São Paulo 10 x 0 São Caetano e Corinthians 6 x 2 Mauá.
Os confrontos do mata-mata ficaram assim: São Paulo (1º no Geral) x Mauá (8º no Geral); Santos (2º no Geral) x Centro Olímpico (7º no Geral); Ferroviária (3ª no Geral) x Independente (6º no Geral) e Red Bull Bragantino (4º no Geral) x Corinthians (5º no Geral). O mata mata será disputado nos dias 6 e 21 de julho.