Chegou o grande dia. Os olhos do futebol mundial estarão voltados para a Vila Belmiro. Neymar fará sua reestreia pelo Santos, às 21h35, contra o Botafogo de Ribeirão Preto, pela 7ª rodada do Campeonato Paulista. A TV Record mostrará o jogo ao vivo.
O craque voltará a jogar depois de três meses. Sua última atuação foi em 4 de novembro, contra o Esteghlal, quando ainda vestia a camisa do Al Hilal.
Completamente recuperado da séria lesão que teve em uma partida das Eliminatórias da Copa do Mundo contra o Uruguai, o craque rescindiu com os árabes, assinou com o Santos por seis meses e jogará no futebol brasileiro pela primeira vez desde 2013.
Foram 225 jogos e 136 gols marcados pelo Peixe. Conquistou os títulos da Taça Libertadores da América (2011), da Recopa Sul-Americana (2012), da Copa do Brasil (2010) e do Campeonato Paulista (2010, 2011 e 2012). Já pelo Al Hilal foram apenas sete jogos.
O Peixe lidera o Grupo B, com sete pontos, empatado com o Guarani, mas em primeiro lugar pelo número de gols pró (9 x 7). Além de Neymar, a equipe está embalada pela vitória por 3 a 1 no clássico com o São Paulo.
O Botafogo, por sua vez, vive uma fase bem diferente. É dono da pior campanha do Paulistão, com apenas três pontos em seis rodadas, e vai ter a difícil missão de tentar parar Neymar.
O técnico Pedro Caixinha confirmou que Neymar vai começar entre os titulares. Ainda não se sabe, porém, quem vai sair do time. O próprio técnico português cumpre suspensão automática pela expulsão contra o São Paulo.
No Botafogo, o técnico Márcio Zanardi segue sem contar com Victor Souza e Gustavo Bochecha, machucados. O volante Sabit cumpre suspensão automática e reforça o time de baixas.
Santos e Botafogo já se enfrentaram em 101 partidas, com 62 vitórias do Peixe, 22 empates e 17 triunfos da Pantera, segundo dados do portal Ogol.
Santos x Botafogo
Santos – Gabriel Brazão; Léo Godoy, José Ivaldo, Luan Peres e Vinicius Lira; Tomas Rincón, Diego Pituca e Gabriel Bontempo; Guilherme, Tiquinho Soares e Neymar. Técnico – Pedro Caixinha.
Botafogo – João Carlos; Jeferson, Alisson Cassiano, Allyson e Gabriel Risso; Gabriel Bispo, Alejo Dramisino e Leandro Maciel; Douglas Baggio, Pablo Thomaz e Jonathan Cafú. Técnico – Márcio Zanardi.
Árbitro – Matheus Delgado Candançan
Local – Vila Belmiro, às 21h35.