Neymar fará hoje o seu primeiro clássico no retorno ao Brasil. O Santos enfrenta o Corinthians, às 21h30, na Néo Química Arena, pela 9ª rodada do Paulistão. A TV Record mostrará o jogo ao vivo.
O craque santista sempre teve dificuldade diante do time do Parque São Jorge. O camisa 10 tem 40% de aproveitamento diante do rival.
Foram 19 partidas em que Neymar entrou em campo contra o Corinthians, time que ele mais enfrentou no Brasil. Foram seis vitórias, cinco empates e oito derrotas.
O novo camisa 10 santista balançou as redes em quatro oportunidades, sendo duas pelo Paulistão, uma delas na final de 2011 vencida pelo alvinegro praiano, uma pelo Brasileirão, e outra pela Taça Libertadores da América.
Os números de Neymar contra o Corinthians são próximos aos dos confrontos com o Palmeiras. O craque tem um retrospecto de 41,6% diante da equipe alviverde, com quatro vitórias, três empates e cinco derrotas, além de sete gols marcados.
Já diante do São Paulo, Neymar exerce papel de carrasco. Foram sete vitórias, um empate e três derrotas, com aproveitamento de 66,6%, com o jogador colocando nove bolas na rede.
O Santos ainda não venceu com Neymar. São dois empates: 1 a 1 com o Botafogo, na Vila Belmiro e 0 a 0 diante do Novorizontino, em Novo Horizonte.
Só a vitória interessa para o craque e também para a equipe, que neste momento está fora da zona de classificação para as quartas de final, ficando atrás de Guarani e Portuguesa.
Já o Timão vem de vitória sobre o São Bernardo por 2 a 0, com dois gols nos acréscimos de Romero e Memphis Depay. O Timão é o primeiro garantido no mata-mata e ostenta a melhor campanha da competição, com 22 pontos de 27 possíveis (são sete vitórias, um empate e só a derrota para o São Paulo por 3 a 1).
Se mantiver a ponta, terá a vantagem de decidir todos os confrontos eliminatórios na Neo Química Arena.
Na rodada passada, a equipe ainda contou com o retorno do meia Rodrigo Garro, que estará novamente disponível para o duelo.
O técnico Ramón Díaz contará com o retorno importante de Yuri Alberto, que cumpriu suspensão diante do Bernô. Talles Magno, por sua vez, ainda segue como dúvida por conta da viagem aos Estados Unidos para regularizar o seu visto.
Breno Bidon e Felipe Longo também seguem fora, já que estão servindo a Seleção Brasileira Sub-20 no Sul-Americano da Venezuela.
No Peixe, o técnico Pedro Caixinha contará com os retornos de Luan Peres, preservado diante do Novorizontino, e Escobar, que volta de suspensão.
Outros três jogos acontecem hoje, todos às 19h30 – Noroeste x São Bernardo, Mirassol x Ponte Preta e Água Santa x Portuguesa.
Corinthians x Santos
Corinthians – Hugo Souza; Matheuzinho (Léo Maná), André Ramalho, Cacá e Hugo; Raniele, André Carrillo, Alex Santana e Rodrigo Garro; Memphis Depay e Yuri Alberto. Técnico – Ramon Díaz.
Santos – Gabriel Brazão; Leo Godoy, Zé Ivaldo (João Basso), Luan Peres e Escobar; Rincón, Diego Pituca, Neymar e Soteldo; Tiquinho Soares e Guilherme. Técnico – Pedro Caixinha.
Árbitra – Edina Alves Batista
Local – Néo Química Arena, às 21h30.