Um barco-hotel naufragou com 21 pessoas na tarde da sexta-feira (15), no Rio Paraguai, na região do Pantanal, no Mato Grosso do Sul. Seis vítimas foram encontradas sem vida, segundo informações do Corpo de Bombeiros, que continua as buscas por um desaparecido.
O naufrágio ocorreu após grande tempestade, com ventos que chegaram a atingir 50 quilômetros por hora. O barco estava levando turistas, em sua maioria, de acordo com o Corpo de Bombeiros. No momento do acidente, o grupo estava se dirigindo ao Porto Geral de Corumbá, que fica a 10 quilômetros do local do acidente.
O primeiro corpo foi encontrado ainda na noite de sexta-feira. Com os reforços na equipe de buscas e já com o dia claro, outras cinco vítimas foram retiradas do rio na manhã deste sábado, 16.
O médico Geovanne Furtado Souza, que é urologista em São José do Rio Preto (SP) foi resgatado ileso. Porém, seu pai, Sr. Geraldo Alves de Souza, o tio, Olímpio Alves de Souza, o sobrinho, Thiago Souza Gomes e o cunhado do urologista, Fernando Gomes de Oliveira, além de um amigo, Fernando Rodrigues Leão, não conseguiram sair a tempo e morreram afogados.
Segundo o Corpo de bombeiros, 21 pessoas estavam na embarcação, sendo 12 turistas e nove tripulantes. Até o momento seis corpos foram localizados e 14 pessoas foram resgatadas com vida.
A tempestade que causou o naufrágio também fez outros estragos, com acidentes registrados em diferentes áreas do Estado.