Independente vence a primeira na Segundona
(Foto – Facebook da Francana)
Com um gol de Marcinho aos 42 minutos do 2º tempo, o Independente venceu a Francana por 1 a 0, no Lancha Filho, em Franca, pela 5ª rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Foi o primeiro gol e a primeira vitória do Galo na competição.
Bom público em Franca: 1.575 pagantes, para uma renda de R$ 10.418,00.
Independente – Igor; Giovani, Lucão, Caio Sena e João Paulo; Pedro Henrique e Gustavo; Wendel, Pedrinho e Denis Nunes; Diogo. Técnico – Anderson Rocha.
Situação:
Resultados da 5ª rodada: Itapirense 0 x 0 Comercial, Sãocarlense 2 x 0 Brasilis e Jaguariúna 1 x 1 XV de Jaú.
Classificação: 1) Itapirense 13, 2) Comercial 11, 3) XV de Jaú 8, 4) Francana 7, 5) Independente e Brasilis 4, 7) Jaguariúna 3 e 8) Sãocarlense 0.
Próxima rodada: Independente x Sãocarlense (sábado, às 17h), Francana x Jaguariúna, Comercial x Brasilis e XV de Jaú x Itapirense.
Leãozinho perde em Ribeirão Preto
(Foto – site oficial do Botafogo/SP)
O Botafogo interrompeu a boa sequência da Internacional no Campeonato Paulista Sub-20.
Jogando sábado em Ribeirão Preto, a Pantera levou a melhor e venceu por 2 a 1.
O time da casa abriu o placar com o zagueiro Richard, aos 13 minutos do 1º tempo. Lucas ampliou aos 2 do 2º tempo. O alvinegro descontou com Luiz Carlos aos 32, mas não conseguiu empatar.
Transmitimos com exclusividade pelo Rápido no Ar. Estive ao lado de Tatinha Casagrande, Carlos Gomide, Binho e Lucas Claro.
No próximo sábado, o time comandado pelo técnico Mauricinho faz o clássico regional contra o XV de Piracicaba, às 15h, no Limeirão.
Situação:
Resultados da 4ª rodada: Botafogo 2 x 1 Inter de Limeira, Ferroviária 4 x 4 União Barbarense, Velo Clube 2 x 1 Rio Branco e XV de Piracicaba 4 x 0 Rio Claro.
Classificação do Grupo 2: 1) Botafogo 10, 2) União Barbarense e Velo Clube 7, 4) Internacional 6, 5) Ferroviária 5, 6) XV de Piracicaba e Rio Branco 4 e 8) Rio Claro 1.
Próxima rodada, no sábado às 15h: Internacional x XV de Piracicaba, Rio Branco x Rio Claro, União Barbarense x Botafogo e Velo Clube x Ferroviária.
Fotos do Estádio Santa Cruz em Ribeirão:
Salvador conquista a 12ª Copa Limeira
Uma grande festa do futebol amador foi registrada ontem no Gigantão do Cecap. Salvador e Reunidos decidiram o título da 12ª Copa Limeira diante de um excelente público.
Foi uma final eletrizante. O Reunidos abriu o placar aos 45 minutos do 1º tempo, quando João Canata derrubou Matheus na área. Pênalti bem assinalado pelo árbitro Claudinei Alves Bento. Johny cobrou com extrema categoria para fazer 1 a 0.
O empate do Salvador aconteceu aos 3 minutos da etapa complementar, quando o lateral Matheus cruzou da esquerda na medida para o cabeceio do zagueiro Brunão: 1 a 1.
Os jogadores Matheus Cabral, do Reunidos e João Canata, do Salvador, foram expulsos após se desentenderem.
Com o empate no tempo normal, a decisão foi para as penalidades máximas. Romarinho, Rafael, Jefferson e Matheus converteram todas as cobranças para o Salvador.
Emerson, Danilo e Johny anotaram para o Reunidos. Porém, Sildo isolou e Wellington parou na defesa de William.
Festa do Salvador no Cecap. Emerson e Johny, do Reunidos, dividiram o troféu de artilheiro. Willian foi o goleiro menos vazado, enquanto o Expansão ficou com a terceira colocação.
Já o zagueiro e capitão Danilo, do Reunidos, foi eleito o melhor em campo e levou para casa um troféu ofertado pelo organizador Cidão do Grotta.
O Salvador foi campeão com: Willian; Jadiel, Brunão, Jefferson e Matheus; Rafael, Romarinho, João Canata e Estevão (Everton Mãozonha); Felipe (Alex) e Thiago (Caio).
O Reunidos foi vice com: Lelo; Maycon (Matheus Alves), Du (Moisés), Danilo e Sildo; Ramires, Thiaguinho (Matheus Cabral), Matheus (Wellington) e Josias (Matheus); Johny e Emerson.
Rápido no ar transmitiu a final com exclusividade. Estive ao lado de Tatinha Casagrande, Léo Mendes, Fábio Segredo, Binho e Lucas Claro.
Presenças do prefeito Mario Botion, o secretário de esportes Luiz Augusto Zanon, do diretor Emerson Ricardo, do deputado federal Miguel Lombardi, do presidente da Câmara, José Roberto Bernardo e dos vereadores Jorge de Freitas e Wagner Barbosa.
Copa dos Campeões começa dia 13
Limeira ganhou mais um torneio. E que torneio. Terá início no próximo domingo, a 1ª Copa dos Campeões do Amador.
A competição reunirá os campeões da Copa João Ferraz (Santa Cruz), Copa Cecap (Classe A), Copa Amizade (Nova Itália), Taça Limeirense (Botafogo) e Copa Limeira (Salvador).
Rápido no Ar transmitirá um jogo por domingo.
A Copa foi idealizada pelo secretário de esportes Luiz Augusto Zanon, que contou com a ajuda do diretor de esportes Emerson Ricardo. E a ideia foi muito bem aceita pelos times, que estão ansiosos pelo início.
A primeira rodada será no Gigantão do Cecap: 8h30 – Salvador x Botafogo e às 10h30 – Santa Cruz x Nova Itália.
A segunda rodada será no dia 20, no Jardim São Paulo: 8h30 – Santa Cruz x Salvador e às 10h – Botafogo x Classe A.
Na terceira rodada, dia 27, novamente os jogos serão no Cecap: 8h30 – Nova Itália x Classe A e às 10h30 – Santa Cruz x Botafogo.
A quarta rodada está marcada para o dia 3 de junho, no Jardim São Paulo: 8h30 – Santa Cruz x Classe A e 10h – Nova Itália x Salvador.
Para completar, no dia 10 de junho, rodada dupla no Cecap: 8h30 – Nova Itália x Botafogo e 10h – Salvador x Classe A.
Semifinais do NBB
Marcelinho Machado pode se despedir hoje das quadras.
O Flamengo recebe o Mogi das Cruzes, às 20h, na Arena Carioca. O time paulista vence a série melhor de cinco das semifinais do NBB 10 por 2 a 0.
Os jogadores do Mengão farão de tudo para vencer e forçar um quarto duelo.
Na outra semifinal, Bauru venceu o Paulistano por 70 a 59, em São Paulo, e empatou a série por 1 a 1.
Jogo 2 acontece nesta terça-feira, às 19h30, novamente no Ginásio Antônio Prado Júnior.
Campeões do 1º de Maio do Nosso Clube
O Departamento de Bocha do Nosso Clube realizou o tradicional Torneio Interno 1º de Maio, que contou com a participação de 32 jogadores, formando 16 duplas mistas.
As disputas transcorreram durante todo o dia. Na final, Pedro Rolisola e Viviane venceram Vito Ruberto e Ruth e levantaram o troféu de campeões. Em 3º lugar, ficou a dupla formada por Pardal e Janeth.
Curiosidade do dia:
Somente depois de cinco anos de sua fundação é que foi marcado o primeiro gol contra a favor do Corinthians. Foi no dia 26 de junho de 1915 numa goleada sobre o Wanderers por 5 a 0. O quinto gol foi contra do jogador Peagler.