Inter se reapresenta com 13 jogadores
Ontem foi dia de reapresentação na Internacional. Técnico João Vallim e sua comissão técnica receberam 13 jogadores, todos eles que já estavam no elenco. Ou seja, nenhum reforço foi apresentado.
A expectativa é pelo aproveitamento de alguns destaques do Sub-20, casos de Vagner Mora, Kaio, Brunão, Luiz Carlos e Lucas Mineiro.
Se reapresentaram os goleiros Moisés, Ferrari e Fábio Hulk, os laterais Mizael e Calixto, os zagueiros Nikão, Vinícius Gouvêa e Balardim, os volantes Luís Roberto, Teco e Marquinhos e os atacantes Éder Paulista e Medina. O zagueiro Diego Baiano chegará hoje.
A partir de agora será elaborado um planejamento, com treinamentos e jogos-treinos visando a Copa Paulista. Estreia leonina será no dia 4 de agosto, às 17h, contra o Desportivo Brasil, no Major Levy.
São Paulo recebe o Vitória e espera manter o embalo
(Foto – Érico Leonan/ São Paulo Net)
O São Paulo abre hoje a 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, a última antes da parada para a Copa do Mundo. Tricolor recebe o Vitória, às 21h30, no Morumbi.
Time comandado por Diego Aguirre vem motivado pela boa vitória conquistada na Arena da Baixada, diante do Atlético/PR por 1 a 0. Com este resultado, o São Paulo ocupa a terceira colocação com 20 pontos, junto com o Atlético/MG e seis pontos atrás do líder Flamengo.
A rodada pode ser boa para o time paulista. Se vencer o Vitória e o Flamengo perder para o Palmeiras, amanhã no Allianz Parque, a diferença cairá para apenas três pontos.
Mais da metade dos gols de Nenê no São Paulo foram marcados em lances de bolas paradas. Dos oito que fez desde a sua chegada, cinco saíram desta forma.
O gol diante do Atlético/PR ainda fez Nenê alcançar Diego Souza na artilharia do time na temporada, ambos com oito gols. O meia também marcou um de bola parada contra o Botafogo, dois diante do América-MG e contra o Bragantino, pelo Campeonato Paulista.
Novamente o técnico uruguaio terá time completo. Mas pediu atenção redobrada para os contra-ataques rápidos do time baiano. Rhaynner, Neílton e Wallyson são jogadores velozes, que costumam dar muito trabalho às defesas rivais.
O time de Vagner Mancini vem de um empate sem gols com o Corinthians, no Itaquerão. Desta forma, ocupa a 15ª posição, com 12 pontos. O único desfalque será o zagueiro Kanu, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Com isso, Ramon será recuado para a zaga e Rodrigo Andrade entrará no meio de campo.
São Paulo x Vitória
São Paulo – Sidão; Éder Militão, Anderson Martins, Bruno Alves e Reinaldo; Jucilei, Hudson, Araruna e Nenê; Everton e Diego Souza. Técnico – Diego Aguirre.
Vitória – Elias; Cedric, Aderllan, Ramon e Jefferson; Lucas Marques, Rodrigo Andrade e Rhaynner; Neílton, André Lima e Wallyson. Técnico – Vagner Mancini.
Árbitro – Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Local – Morumbi, 21h30
Taça Libertadores terá final única
A primeira final em jogo único da Taça Libertadores da América já tem data para ocorrer: 23 de novembro de 2019, um sábado. A decisão foi tomada pela Conmebol em uma reunião na Rússia.
Rio de Janeiro e Porto Alegre no Brasil, Lima no Peru e Santiago no Chile são as favoritas. Uma das possibilidades inicialmente cogitadas era da final ser em Miami, nos Estados Unidos. Mas a ideia foi abandonada para privilegiar uma cidade de uma das federações envolvidas na Libertadores.
Camisas do Pimba/Rápido no Ar versão Copa
Em parceria com a Kçula Sports, fizemos uma camisa especial do Pimba/Rápido no Ar com as cores do Brasil. É em homenagem a Seleção Brasileira que tentará o hexa na Rússia.
Muito obrigado aos amigos Leandro e Adilson. Ficou show. Essa veio até personalizada.
Kaçula Sports uniformes esportivos – uniformes personalizados feitos em dri fit, de alta qualidade e com impressão digital em HD.
Rua Ângela Fronza Salviatti, 146, no Jardim Novo Horizonte. Telefones: 97416-7093 ou 3442-7267.
Injetcar conquista futebol society do Gran
A Injetcar perdeu a final do salão para a Dominium, mas venceu no futebol society do Gran São João. O time comandado por Erminho venceu as duas partidas da decisão contra o Paulinho Motores: 5 x 4 e 5 x 3.
Destaque para o bom e velho Paraná, eleito o melhor jogador da competição.
O artilheiro foi Jow, o “Mad Max”, da Tecfer, com 25 gols.
O goleiro menos vazado foi Marcelinho, do Paulinho Motores.
Seu companheiro Tarcísio ganhou como revelação. Oito equipes participaram do torneio, que teve a Tecfer na terceira posição.
Flamengo contrata o armador limeirense Deryk Ramos
O armador Deryk Ramos, de 23 anos, é o mais novo reforço do Flamengo. Atual campeão do NBB 10 com o Paulistano, o jogador assinou contrato de dois anos.
Foi uma indicação do técnico Gustavo de Conti, que também foi para o Mengão.
Antes de chegar ao Rubro-Negro, Deryk vestiu as camisas de Winner/Limeira e Brasília.
Deryk conquistou o prêmio de Destaque Jovem, oferecido pela Liga Nacional de Basquete. Um ano depois, foi campeão da Liga Sul-Americana e eleito MVP das finais do torneio, atuando pela extinta equipe de Brasília.
Na última edição do Novo Basquete Brasil, Deryk teve média de 12,5 pontos e 3,3 assistências por jogo, finalizando a competição com uma eficiência de 10,4.
Como reconhecimento por sua grande temporada, concorre ao título de Melhor Sexto Homem do NBB.
Pela Winner, Deryk Ramos anotou 1.146 pontos em 232 jogos, de 2010 a 2015, média de 4,9.
Seleção Brasileira de Basquete é convocada
O técnico Aleksandar Petrovic anunciou ontem a lista de convocados para representar a seleção brasileira masculina de basquete nos próximos compromissos das Eliminatórias Americanas para o Mundial de 2019, na China.
O destaque ficou por conta do armador Scott Machado (foto), ex-Houston Rockets e Golden State Warriors. Da NBA, apenas Cristiano Felício, do Chicago Bulls, foi convocado.
A seleção brasileira é a única invicta nas Eliminatórias Americanas até o momento. Em quatro jogos, venceu Chile (duas vezes), Venezuela e Colômbia. Agora encerrará a sua participação no Grupo B diante da Venezuela, no próximo dia 29, em Caracas, e da Colômbia, três dias mais tarde, em Medellín.
Lista de convocados:
Armadores – Marcelinho Huertas (Baskonia/ESP), Yago (Paulistano), Scott Machado (South Bay Lakers/EUA) e Rafael Luz (Franca)
Ala/armador – Vitor Benite (Murcia/ESP)
Alas – Léo Meindl (Franca), Jhonatan (Paulistano), Jimmy (Mogi das Cruzes) e Gui Bento (Pinheiros)
Alas/pivôs – Lucas Dias (Paulistano) e Renan Lenz (Bauru)
Pivôs – Lucas Cipolini (Franca), Rafael Hettsheimeir (Bauru), Cristiano Felício (Chicago Bulls) e Anderson Varejão (Flamengo).
Gran São João tem mais um nadador campeão brasileiro
O Gran São João tem mais um campeão brasileiro de natação. João Vitor Marins de Oliveira foi o melhor nos 400m medley com o tempo de 4’49″77 e nos 200m medley, com 2’14″19, ambos pela categoria Juvenil 1.
O Campeonato Brasileiro Interclubes de Inverno, denominado Troféu Ruben Dinard de Araújo, foi disputado no Botafogo Futebol e Regatas no Rio de Janeiro e reuniu 583 atletas de 95 clubes do país.
Mariah Beatriz Santa Rosa também se destacou, ficando com o vice nos 100m peito, com o tempo de 1’14″58, pela Juvenil 1.
Também representaram o Gran os nadadores Angélica Delvichio Pereira, Rafael Galdino Urbano, Pedro Gabryell da Silva, Leticia Estrela Botechia e Eric Makya Lazanha. Toda equipe comandada pelo professor Rossano Jacon Chanquetti.
Os atletas agradecem o apoio do presidente do Gran, Reginaldo Silva (Ceará), dos demais diretores e da Prefeitura Municipal.
Curiosidade do dia:
O Brasil é o país com maior número de vitórias consecutivas em Copas do Mundo: 11. A seleção venceu sete na Copa de 2002 e quatro na Copa seguinte.