Surge o nome de Mabilia na Inter
(Foto de Mabilia – reprodução do Pelotas 13h)
Continua a indefinição sobre a permanência de João Vallim na Inter de Limeira.
Nunca escondi minha opinião: gostaria demais que Vallim permanecesse e desse continuidade ao projeto vitorioso dos últimos dois anos.
A própria torcida quer a permanência de “João Mourinho”, que é quase uma unanimidade no clube, após salvá-lo do rebaixamento em 2016 e levá-lo para a Série A-2 em 2017 e a uma Copa do Brasil pela primeira vez na história.
O gaúcho Mabilia, de 45 anos, ex-meia do Corinthians, Fluminense e Mogi Mirim aparece como nome forte, caso o atual comandante não fiquei para a Copa Paulista e Série A-2.
Mabilia comandou o Inter de Lajes em 2014 e o Tombense em 2015. Está atualmente no Pelotas/RS.
Vamos aguardar.
Fotos do Zezinho Magalhães em Jaú
Fotos que tirei no domingo no Estádio Zezinho Magalhães. Transmitimos pelo Rápido no Ar a derrota do Independente para o XV de Jaú por 1 a 0, pela quarta rodada da Segundona.
Galo, que ocupa a penúltima posição do Grupo 3, com apenas 1 ponto ganho, volta a jogar no domingo, às 10h, em Franca, contra a Francana.
Tomahawk perde para a Ponte Preta
(Foto – Torcedores.com)
Com o Pradão recebendo um excelente público no sábado à noite, o Tomahawk perdeu para a Ponte Preta Gorilas por 50 x 36 pela terceira rodada do São Paulo Football League.
Foi a primeira derrota da equipe limeirense de futebol americano, que nas duas primeiras rodadas venceu o São Paulo Storm por 29 a 20, no Canindé e o ABC Corsários All Blacks por 54 a 6, em Vinhedo.
Próximo jogo será contra o Palmeiras Locomotives, dia 12 de maio, em Limeira. O local ainda não foi definido.
Unimed conquista título no Nosso Clube
A Unimed conquistou o título Super Máster de 2018 do Nosso Clube. A competição foi para atletas acima dos 50 anos.
Na final, vitória sobre o Recanto Árabe por 3 a 2. Destaque para Beto Furlan, com quatro gols no torneio. O Dr. Elson Rossi balançou a rede três vezes.
Pizzaria Don Francesco, Marmoraria Pedra da Ilha e Dario Romeu foram as outras equipes participantes. Lemão, da Marmoraria Pedra da Ilha, foi o artilheiro, enquanto Alan, da Unimed, foi o goleiro menos vazado.
A Unimed formou com Alan, Beto Furlan, Caetano, Elson, Du Rigo, Bigode, Nelson, Carlão, Juarez, Daniel e Willian.
Educação Física leva título na Einstein
O time de Educação Física foi o campeão do Intercalouros das Faculdades Einstein. Depois de quase 10 anos sem aparecer no pódio de 1º lugar, o curso venceu as edições de 2017 e 2018.
A equipe campeã formou com: Rafael, Matheus, Vítor, Marcos, Wendel, Gustavo Henrique, Andre, Diego, Maycon, Thiago, Caio e Mateus. A coordenação de esportes é do professor João Evangelista Macário.
Santos joga em Montevidéu pela Libertadores
(Foto – Ivan Storti/ Santos)
Um empate esta noite em Montevidéu, no Uruguai, classificará o Santos para a segunda fase da Taça Libertadores da América.
Líder do Grupo F, com nove pontos, o Peixe enfrenta o Nacional, às 21h30, no Estádio Parque Central, pela penúltima rodada da fase de grupos.
Se vencer, garante o primeiro lugar da chave. Já o time da casa soma cinco pontos e encara o duelo como decisivo.
Os dois times venceram na rodada passada. O Santos bateu o Estudiantes, na Vila Belmiro, por 2 a 0, gols de Gabigol e Lucas Veríssimo.
Já o Nacional goleou o Real Garcilaso do Peru por 4 a 0. Estudiantes e Real somam quatro pontos e também estão na briga por uma das vagas.
Santos realizou um total de seis partidas em solo uruguaio, contabilizando três vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Ou seja, im aproveitamento de 61%. O único tropeço ocorreu para o Peñarol em 1965: 3 x 2.
O único confronto contra o Nacional, no Uruguai, pela Libertadores, ocorreu em 2003, quando o alvinegro foi vice-campeão. Pelas oitavas de final, os comandados de Emerson Leão empataram por 4 a 4.
A última vez que o Peixe visitou o Uruguai para um jogo de Libertadores foi em 2011, com Neymar e Paulo Henrique Ganso. O duelo com o Peñarol, válido pela primeira final, terminou empatado sem gols, no Centenário. Na volta, os brasileiros venceram por 2 a 1, no Pacaembu, e ficaram com o título.
Nacional/URU x Santos
Nacional – Conde, Fucile, Corujo, Arismendi e Espino (Polenta ou Álvaro González); Zunino, Oliva, Cebolla Rodríguez e Bueno; Viudez e Bergessio. Técnico – Alexander Medina.
Santos – Vanderlei; Daniel Guedes, David Braz, Luiz Felipe (Gustavo Henrique) e Dodô; Alison, Léo Cittadini e Jean Motta; Rodrygo, Gabigol e Copete. Técnico – Jair Ventura.
Árbitro – Wilmar Roldan (COL)
Local – Parque Central, em Montevidéu (URU), às 21h30.
Bocha da Inter perde em Campinas
Pela 5ª rodada do Campeonato Metropolitano da Liga Campineira de Bocha, a Internacional/Seme/Tatu enfrentou o Jardim Eulina B, em Campinas, e perdeu por 3 x 2, parciais de 18 x 17, 18 x 12, 01 x 18, 08 x 18 e 15 x 18.
No próximo sábado, às 9h, nas canchas do Cecap, a Inter decidirá vaga para a terceira fase do Campeonato Estadual Copa União da FPBB. Líder do Grupo 26 com 8 pontos, os limeirenses enfrentarão a ABOPI, de Piracicaba e o SABS de Salto.
Curtas do esporte:
*** Oficialmente, Lionel Messi tem 611 gols registrados. Mas o jornal “Mundo Deportivo” contou todos os gols do craque do Barcelona desde a infância no New’s Old Boys. Sendo assim, ele chegou aos 1.000 gols na goleada sobre o La Coruña por 4 a 2, igualando ao Rei Pelé.
*** Fagner desfalcará o Corinthians por, no mínimo, dois jogos. Exames realizados ontem apontaram uma lesão muscular na parte posterior da coxa direita. O camisa 23 perderá os duelos contra o Independiente, da Argentina, amanhã às 21h45, no Itaquerão, pela Taça Libertadores da América e contra o Ceará, domingo, às 11h, pelo Brasileirão, também em São Paulo.
*** Palmeiras não deve ter Felipe Melo para o jogo desta quinta-feira, contra o Alianza Lima, no Peru, pela quinta rodada da Taça Libertadores da América. O volante está com uma inflamação na fascia plantar do pé direito e realiza tratamento na Academia de Futebol. Ele sentiu o incômodo no jogo contra a Chapecoense e deu lugar a Thiago Santos.
*** Em jogo-treino ontem no CT da Barra Funda, o São Paulo goleou o São Bento por 4 a 0, gols de Hudson, Marcos Guilherme, Bissoli e Lucas Fernandes. Técnico Diego Aguirre escalou apenas os reservas: Jean; Bruno, Anderson Martins, Edimar e Reinaldo; Hudson, Lucas Fernandes, Cueva e Valdívia; Trellez e Marcos Guilherme.
*** Quatro jogos abrem hoje a 4ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro: 16h – Criciúma x CSA e Boa Esporte x Juventude e às 16h30 – Brasil-RS x Figueirense e Londrina x Fortaleza. Os quatro primeiros são: 1 Fortaleza, Figueirense, Vila Nova-GO e Paysandu, todos com 9 pontos.
*** Real Madrid recebe o Bayern de Munique, hoje às 15h45, no Santiago Bernabéu, pelas semifinais da Liga dos Campeões da Europa. No jogo de ida o time espanhol venceu por 2 a 1 na Alemanha, gols de Marcelo e Asensio. Kimmich descontou. Amanhã, no mesmo horário, a Roma tentará o milagre contra o Liverpool, após ser goleado por 5 a 2 na Inglaterra.
*** Tenistas brasileiros Rogério Dutra Silva e Thomaz Bellucci subiram um pouco no ranking da ATP. Rogerinho, que conseguiu vencer na primeira rodada em Barcelona, conseguiu escalar quatro posições e agora ocupa a 121.ª posição com 452 pontos. Bellucci, que foi às quartas de final no Challenger de Tallahasse, nos Estados Unidos, subiu cinco posições e aparece no 217.º lugar.
Pradão recebe as finais do Primeiro de Maio
Garcia, Usineses, Faurecia, Ajinomoto e CCS são as empresas classificadas para as finais do 72º Torneio Primeiro de Maio, que serão realizadas hoje, feriado do trabalhador, no Estádio Comendador Agostinho Prada.
Os jogos serão transmitidos pelo site Rápido no Ar, comigo, Tatinha Casagrande e Carlos Gomide.
A fase de classificação foi realizada no domingo em cinco campos.
No Grupo A (Morro Branco): Construjá 0 x 5 Garcia, Garcia 1 x 0 Dimensional e Garcia 1 x 1 Mando (4×3)
No Grupo B (Santa Adélia): Prometal 0 x 0 Usineses (3×5) e Usineses 1 x 0 GF Brutos.
No Grupo C (Cecap): Faurecia 0 x 0 Covre (5×4), Faurecia 1 x 0 Neopav e Faurecia 2 x 0 Furlan.
No Grupo D (Parronchi): Ajinomoto 3 x 0 Licav, Limertruk 0 x 5 Ajinomoto e Mahle 0 x 1 Ajinomoto.
E no Grupo E (Jardim São Paulo): CCS 2 x 0 Tecipar, CCS 3 x 1 Mastra e ZF TRW 0 x 1 CCS.
Hoje os jogos serão os seguintes: 8h – Garcia x Faurecia; 8h30 – Usineses x Ajinomoto; 9h – Vencedor do Jogo 1 x CCS e às 9h30, a grande final entre os vencedores dos Jogos 2 e 3. A entrada é franca.
Faurecia é a atual bicampeã
A Faurecia é a atual bicampeã do torneio. No ano passado, com uma campanha espetacular, iniciou sua trajetória derrotando a Tecipar por 3 a 0.
Depois, goleou a Pro-Metal por 4 a 1 e precisou das penalidades máximas para superar a Mastra. Após 1 a 1 no tempo normal, venceu nos pênaltis por 7 a 6. Na semifinal, a Faurecia bateu o Correio por 3 a 1.
Do outro lado da chave, o GF Brutos estreou goleando a Medical por 4 a 0 e venceu ainda a Máquinas Zaccaria por 2 a 0. Já contra a Maxion Wheels/Fumagalli, a partida foi decidida nos pênaltis, após 0 a 0 no tempo normal. Na semifinal, vitória apertada contra a ENGC por 2 a 1.
Faurecia e GF Brutos decidiram o título. Após empate sem gols no tempo normal, o time do artilheiro Duda venceu nos pênaltis e conquistou o bi. Brilhou a estrela do goleiro Ricardinho.
O Correio ficou com a terceira colocação. Com apenas um gol sofrido, o goleiro China, do GF Brutos, foi o menos vazado. Já Duda, da Faurecia, foi o artilheiro da competição com quatro gols.
Campeões do 1º de Maio:
1947 – Máquinas São Paulo
1948 – Máquinas São Paulo
1949 – Invicta
1950 – Máquinas São Paulo
1951 – Máquinas D’Andrea
1952 – Máquinas São Paulo
1953 – Máquinas São Paulo
1954 – Calçados Atlantida
1955 – Irmãos Lucato
1956 – Cia Prada
1957 – Ribeiro Parada
1958 – Sandálias Buzolin
1959 – Sandálias Buzolin
1960 – Sandálias Buzolin
1961 – Irmãos Lucato
1962 – Irmãos Lucato
1963 – Cia União
1964 – Cia União
1965 – Cia União
1966 – Cia União
1967 – Cia União
1968 – Calçados Atlantida
1969 – Calçados Atlantida
1970 – Flexa Azul
1971 – Fumagalli
1972 – Fumagalli
1973 – Contin
1974 – Fumagalli
1975 – Newton
1976 – Rodográs
1977 – Transporte Lazinho
1978 – Fumagalli
1979 – Invicta
1980 – Freios Varga
1981 – Freios Varga
1982 – Invicta
1983 – Freios Varga
1984 – Freios Varga
1985 – Cia União
1986 – Ajinomoto
1987 – Fumagalli
1988 – Metalaf
1989 – Metalaf
1990 – Fumagalli
1991 – Citrosuco
1992 – Citrosuco
1993 – Eletro-Inter
1994 – Mastra
1995 – Freios Varga
1996 – Freios Varga
1997 – Citrosuco
1998 – Indústria Rocco
1999 – Metalúrgica Brum
2000 – Eletro-Inter
2001 – Metalúrgica Brum
2002 – TRW
2003 – Metalúrgica Brum
2004 – Stampline
2005 – TRW
2006 – Arvin Méritor
2007 – Mahle
2008 – Arvin Méritor
2009 – Arvin Méritor
2010 – Ajinomoto
2011 – TRW
2012 – Fumagalli
2013 – Maxion
2014 – CCS
2015 – Newmaq
2016 – Faurecia
2017 – Faurecia
Curiosidade do dia:
Último jogo do Palestra Itália contra o Corinthians foi dia 15/07/1942 e deu Timão por 4 a 2. Depois mudou o nome para Palmeiras e com este novo nome seu primeiro jogo com o Corinthians foi dia 04/10/1942 e deu Timão novamente, 3 a 1.