Emoção e choro após a partida. Após oito derrotas seguidas no Campeonato Paulista de Basquete da Série A-1, o Mandic Limeira conseguiu vencer a primeira na competição. E foi na prorrogação contra o jovem time da Liga Sorocabana.
Antes da partida realizada no Ginásio Nelson Rugger, em, Araras, a diretoria do Mandic comunicou a troca na comissão técnica. Telmo Oliveira, o Deus da Raça, passou de assistente para técnico principal, enquanto o argentino Esteban Figueredo saiu de técnico para virar auxiliar do ex-pivô.
Em entrevista ao Youtube da FPB minutos antes do jogo, Telmo disse que mesmo com pouco tempo de preparação, mudou algumas coisas no time, principalmente em relação a parte defensiva. Ele afirmou que os limeirenses viriam em quadra um time mais aguerrido. E deu resultado.
O placar foi baixo e por incrível que pareça, a Mandic não acertou nenhuma bola dos três pontos ao longo do jogo. Só o ala Arthur tentou seis delas.

No tempo normal o placar terminou em 52 pontos. No tempo extra, o armador norte-americano Stanley Scott fez a diferença e o Mandic venceu por 65 a 62. O gringo terminou a partida com 22 pontos. Lekão contribuiu com 20.
Fim de uma sequência de oito derrotas: Paulistano, Franca, Corinthians e Osasco, em Araras, São José, Pinheiros, Bauru e Mogi das Cruzes, fora de casa. Mesmo com a vitória, o Mandic segue na última posição.
A equipe limeirense volta à quadra neste sábado, às 18h, contra Rio Claro, no clássico do Ginásio Felipe Karan. O time da cidade azul vem de derrota para Osasco, fora de casa, por 100 a 91.




