Na estreia de Rogério Ceni no comando do Flamengo diante do clube do qual é ídolo, o São Paulo levou a melhor em novo reencontro com o ex-goleiro.
Brenner voltou a ser decisivo com dois gols e assegurou o triunfo por 2 a 1, no Maracanã, que colocou os paulistas em vantagem no confronto das quartas de final da Copa do Brasil.
Eficiente, muito competente nas finalizações e iluminado, Brenner marcou no começo e no fim do segundo tempo para garantir a vitória.
No segundo, ele, esperto, aproveitou uma falha incrível e roubou a bola do goleiro Hugo Souza, que acabara de entrar em campo para substituir o lesionado Diego Alves.
Brenner, aposta de Fernando Diniz, chegou a 17 gols na temporada, cada vez mais isolado na artilharia da equipe no ano. Lançado aos profissionais por Ceni em 2017, o garoto, de 20 anos, registra seis gols em três partidas contra o seu ex-comandante. Gabriel anotou o gol do Flamengo no Maracanã.
Com o resultado, o São Paulo obteve a vantagem de poder empatar no duelo da volta, no Morumbi, marcado para a próxima quarta-feira, que se classifica às semifinais. O Flamengo precisa vencer por dois gols para avançar. Um triunfo por um gol leva a definição da vaga para as penalidades. Marcar fora não é mais critério de desempate na Copa do Brasil.
Antes, os dois clubes têm compromissos pela 21ª rodada do Brasileirão no sábado. Às 19h, o São Paulo visita o Fortaleza na Arena Castelão. Mais tarde, às 21h30, o Flamengo recebe o Atlético-GO no Maracanã.
O resultado também manteve a invencibilidade do São Paulo contra Rogério Ceni. O retrospecto é amplamente favorável ao time tricolor, que chegou à terceira vitória em seis jogos contra o ídolo.
Além disso, o clube paulista ampliou a série invicta contra o rival rubro-negro, para o qual não perde desde julho de 2017, ocasião em que Ceni era o técnico. São quatro triunfos e três empates em sete partidas.
FLAMENGO 1 x 2 SÃO PAULO
GOLS – Brenner, a um, Gabriel, aos 3, e Brenner, aos 42 minutos do segundo tempo.
LOCAL – Maracanã
ÁRBITRO – Anderson Daronco (Fifa/RS).
FLAMENGO – Diego Alves (Hugo Souza); Matheuzinho, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Renê; Willian Arão, Gerson e Vitinho (Pedro Rocha); Michael (Arrascaeta), Bruno Henrique e Gabriel (Thiago Maia). Técnico: Rogério Ceni.
SÃO PAULO – Tiago Volpi; Juanfran, Diego, Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Daniel Alves, Gabriel Sara e Igor Gomes (Vitor Bueno); Luciano (Pablo) e Brenner (Léo). Técnico: Fernando Diniz.
*** Foto – Twitter oficial do São Paulo