O Museu da Água do Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto), de Piracicaba (SP), será reaberto na manhã deste sábado (14), para visitação do público, depois da grande força-tarefa que foi realizada pela autarquia durante os últimos dois dias.
O espaço turístico e cultural da cidade foi inundado pelo rio Piracicaba na noite da quarta-feira (11), após fortes chuvas que atingiram a cidade e região e que elevaram o nível do rio que extravasou e inundou todo o complexo do Museu da Água.
A partir deste sábado, o público poderá visitar a casa de bombas onde se encontram equipamentos históricos do Semae, bem como maquetes que abordam temas hídricos e de proteção ao meio ambiente.
Tradicional pela sua bela vista do rio Piracicaba, o Mirante do Museu também poderá ser acessado pelos visitantes. Banheiros, lavatórios e bebedouros também estarão disponíveis.
Tiago de Mattos Seydell, diretor de Saneamento do Semae, ressaltou o trabalho das equipes que se empenharam muito para que a reabertura fosse possível e em tempo recorde. “Todos se esforçaram muito nesta força-tarefa para limpeza e organização deste importante espaço público de cultura e turismo de Piracicaba”, afirmou.
A visitação ao Museu da Água é gratuita e acontece de terça-feira a domingo, das 9h às 17h. Neste Carnaval, o espaço vai funcionar na segunda e terça-feira, das 9h às 17h, e na quarta-feira, das 12h, às 17h.




