Duas mulheres foram rendidas por um grupo de criminosos na saída do estacionamento de um shopping em Campinas (SP), na noite deste sábado (8). De acordo com a Polícia Militar (PM), as jovens ficaram em cativeiro por quase 12 horas, enquanto a quadrilha realizava transferências via PIX. As vítimas só foram liberadas às 8h30 de domingo (9).
Uma das vítimas, uma estudante de medicina, teve quase R$ 60 mil roubados entre PIX e saques. Já a outra mulher, uma moradora de Hortolândia (SP), perdeu cerca de R$ 1 mil em transações bancárias.
Dois suspeitos do crime foram presos nesta segunda-feira (10), no Parque Florença, em Campinas, de acordo com o 1º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia).
Segundo informações da polícia, quatro criminosos aproveitaram o momento em que as mulheres saíram do shopping sozinhas e as abordaram no estacionamento. Câmeras de segurança mostram os bandidos chegando em um veículo I30 e rendendo as mulheres. Um dos homens dava cobertura em uma motocicleta.
Os policiais conseguiram identificar a placa e a localização de dois dos suspeitos através das imagens obtidas pelo circuito de segurança do estabelecimento. Outros dois criminosos continuam foragidos.
O caso foi registrado na DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Campinas.