Três mulheres se envolveram em uma confusão com policiais militares na noite de sábado (9), após a Polícia Militar ter sido acionada porque elas causavam perturbação ao sossego dos vizinhos, no Jardim Iracema, em Iracemápolis (SP).
Com o som alto e barulho incomodando o descanso dos moradores da rua, quando passou das 22h dois vizinhos chamaram a Polícia Militar para prestar queixa contra as mulheres. Entretanto, ao chegar a viatura na Rua Inácio Loiola Cintra, apesar de abaixar o som, elas teriam se recusado a atender os policiais para receber a orientação quanto à conduta.
Uma das mulheres, de 35 anos, teria permanecido na sacada da casa e, segundo o boletim de ocorrência, demonstrava estar alterada e jogou uma cadeira de praia contra os policiais. Ela recebeu voz de prisão por desacato. Outras viaturas e policiais foram chamados para reforço na ocorrência e, por fim, elas teriam aberto a casa para a abordagem, porém, a mulher seguiu alterada e deu chutes contra a perna de um dos PMs.
As outras duas, uma moradora da casa, de 41 anos, e outra visitante, de 27 anos, também tentavam deter o trabalho dos policiais e filmavam a ação. Ao final da ocorrência, os celulares delas foram apresentados na delegacia e, segundo os PMs, era prova de que eles teriam seguido a conduta esperada.
Além da perturbação ao sossego, as mulheres podem responder por ameaça, já que teriam dito a uma das vizinhas que ela seria agredida, além de resistência e desacato aos policiais. Elas disseram na delegacia que se desentendem com frequência com o vizinho por causa de “implicância” dele com o barulho delas.
O caso foi registrado no Plantão Policial de Limeira, mas deve ser encaminhado à Delegacia de Polícia de Iracemápolis para ser investigado.