Na tarde desta segunda-feira (13), duas mulheres, uma de 42 anos e outra de 63, procuraram a polícia após sofrerem o golpe do ‘falso aluguel’, em Limeira (SP). Segundo elas, ao tentaram alugar uma casa na Vila Cristovam e pagarem o valor antecipado de um caução, a proprietária não lhes entregou as chaves da residência.
De acordo com as informações, as vítimas não se conhecem e tentaram alugar o mesmo imóvel, acontece que ambas pagaram o valor de R$ 600 de caução, mas nunca conseguiram entrar na residência.
Segundo as mulheres, a proprietária da casa alegou que estar com a filha doente e não poderia deixar a casa no momento, porém não devolveu o dinheiro para nenhuma das duas.
As vítimas ainda relataram que existem mais pessoas que tentaram alugar o imóvel e perderam o valor do caução, caindo no mesmo golpe. Elas contaram que que já procuraram o CEJUSC (Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania) e entraram com um processo de reclamação, mas a mulher afirma que não irá devolver o dinheiro e ameaça processar todos que tentaram um contrato de aluguel com ela. A ocorrência foi registrada no 1º Distrito Policial de Limeira.