Uma mulher, de 20 anos, ofendeu um técnico em enfermagem do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e uma enfermeira da UPA do Abílio Pedro, em Limeira (SP), após ser socorrida ao sofrer uma possível crise convulsiva. Ela admitiu que tinha, na verdade, consumido cocaína, maconha e bebida alcoólica.
Segundo o registro policial, o Samu foi chamado ao Jardim Ibirapuera onde a jovem estava caída na calçada, vomitada e sem responder verbalmente. O enfermeiro fez um estímulo doloroso na região das costelas da jovem, como parte de um procedimento para saber se a pessoa está consciente.
Após o estímulo, ao reagir, a jovem foi levada até a UPA para ser atendida e foi então que ela teria gritado ofensas ao enfermeiro, dizendo que ele teria a tocado como uma forma de assédio. Em meio à gritaria, a enfermeira da UPA tentou intervir e foi também ofendida pela jovem.
A jovem relatou depois que o motivo pelo qual agiu de maneira transtornada foi a mistura de drogas e álcool. A Polícia Militar acompanhou o caso até que a jovem fosse medicada e se acalmasse. Em seguida, encaminhou os envolvidos ao Plantão Policial, onde o caso foi registrado como desacato.