Uma mulher, de 40 anos, foi vítima de um golpe na tarde de quarta-feira (20) ao acreditar que estaria comprando um carro direto de uma concessionária em Limeira (SP). Ela fez uma transferência de R$ 15 mil a golpistas e só depois descobriu que era estelionato.
Segundo a vítima, que esteve no Plantão Policial para relatar o caso, ela viu um anúncio de um Hyundai HB20 na OLX e, por causa do preço atraente, entrou em contato com o vendedor para negociar o automóvel.
Na conversa pelo WhatsApp com o suposto vendedor, o homem deu um número de um telefone fixo com DDD 19 e deu um código que seria a garantia de receber o desconto prometido. Ao ligar, a mulher relata que a atendente teria agido de maneira muito profissional, a fazendo acreditar ser da concessionária.
Como parte do golpe, os criminosos enviaram um e-mail falso à mulher com a cópia de um contrato de compra e venda do veículo. Foi então que ela transferiu a quantia em dinheiro para a conta indicada por meio de uma chave PIX. Sem notar que se tratava de uma conta corrente em nome de uma pessoa física, ela enviou o dinheiro.
Somente depois da transferência ela acessou o site oficial da revendedora de veículos e descobriu que tinha sido vítima de um golpe. A mulher apresentou todas as conversas, e-mails e o falso contrato na delegacia. O caso foi registrado como estelionato e deve ser investigado pela Polícia Civil.