Uma funcionária pública municipal de Limeira/SP registrou ocorrência no 3º Distrito Policial, na tarde desta segunda-feira (28), de falsidade ideológica. É que, ao tentar receber o Pasep, do ano de 2022, quando teria feito várias horas extras na prefeitura, ela foi informada que o dinheiro já foi sacado de uma conta que está em seu nome, mas que garante não tê-la aberto.
A vítima, de 54 anos, relatou na delegacia que todo final de ano ela recebe o benefício do Pasep. Como fez muitas horas extras em 2022, ela entrou no aplicativo do Banco do Brasil e viu que não havia ganho o benefício.
Como neste ano ela não está mais fazendo essas horas, segundo consta no Boletim de Ocorrência, a mulher foi até a agência para perguntar sobre o benefício e soube, através de um atendente, que neste ano ela não vai receber, mas, que no ano passado, ela foi beneficiada sendo o dinheiro sacado de uma agência do banco Itaú.
Indo até a agência do Itaú a vítima foi informada, por uma atendente, que ela possui uma conta aberta no local e o que Pasep já havia até sido retirado. A funcionária pública disse que não abriu conta neste banco, então foi orientada a abrir um chamado e aguardar a resposta após 14 dias.
Assim, ela o fez e na última sexta-feira (25) chegou a resposta de que o banco não vai resolver e que ela dever ver isso com o Banco do Brasil. A queixa está registrada e a polícia vai apurar.