Uma mulher procurou a delegacia após comprar um celular de um desconhecido no Centro de Sorocaba (SP) e receber um bloco de papel no lugar do aparelho.
De acordo com o registro policial, a vítima estava caminhando pela rua da Penha quando foi abordada por um homem, que alegou estar precisando de dinheiro e, por isso, estava vendendo o celular dele por apenas R$ 500.
À polícia, a mulher contou que viu o aparelho e questionou a um comerciante local se ele não era roubado. Após constatar que não, ela aceitou o negócio.
O homem afirmou que não aceitava PIX e a mulher precisou ir até um banco para sacar o dinheiro.
Depois de sacar o dinheiro, ela pagou o “vendedor” e ele a entregou um saquinho amarrado onde estaria o aparelho. Na sequência ele saiu rapidamente do carro.
“Ele amarrou o saquinho de um jeito tão forte que não consegui abrir, duas pessoas tiveram que me ajudar a abrir. Quando eu abri, tinha uma capinha de celular e um bloquinho de um papel enrolado, bem do tamanho da capinha. E cadê o celular? Nada!”, relatou a vítima.
Ao perceber que caiu em um golpe, a mulher tentou localizar o homem, mas não o encontrou. O caso foi registrado como estelionato.