Uma contadora, de 43 anos, foi atingida por disparos de arma de fogo e um dos ombros e também de raspão no rosto, após, junto com seu amásio e seu irmão, reagir contra um assaltante que invadiu a casa, que fica no bairro São Matheus, região do Vale do Sol, em Piracicaba (SP), na madrugada desta segunda-feira (11).
O ladrão chegou a se trancar no banheiro, mas, enquanto a mulher era socorrida, ele fugiu deixando a arma de fogo – um revólver Rossi – para trás. Segundo apurou o delegado Fábio Rizzo de Toledo, do 5º Distrito Policial, com dois policiais militares da 5ª Companhia, ao receber comunicado sobre um roubo à residência, em andamento, eles foram para o local.
No imóvel, em conversa com o irmão da vítima, ele falou que um criminoso invadiu a casa, para assaltar, e sua irmã foi alvejada por disparos de arma de fogo. A vítima já havia sido socorrida por seu companheiro. No chão da casa havia uma poça de sangue com um rastro.
Na residência, além da contadora e o companheiro, mora também a mãe dela que é idosa. Consta que, para invadir a residência, o criminoso pulou o muro. Ao se ver cercado por ela, por seu amásio e pelo irmão dela, ele disparou duas vezes.
ainda durante a confusão, ele deixou cair a arma e se trancou no banheiro. Enquanto isso, o amásio da mulher a levou para o Hospital dos Fornecedores de Cana e a informação é que o estado de saúde dela é grave.
Ao ir olhar o criminoso no banheiro, o irmão dela viu que o mesmo havia fugido. A arma foi apreendida e policiais civis do 5º já iniciaram as diligências para localizar e prender o autor. Pelo que consta, ele não levou nada do imóvel.