A Polícia Militar de Araras (SP) prendeu, na manhã desta quarta-feira (11), uma mulher que estava procurada pela Justiça pelo crime de tentativa de homicídio.
A ré, que tentou se esquivar correndo para dentro de um imóvel em ruínas, no Jardim Marabá, foi abordada pouco antes das 7h, quando os policiais estavam a caminho do primeiro bloqueio policial do dia – dentro da Operação Cinisca, que visa coibir furtos e roubos, além de retirar de circulação das vias procurados pela Justiça.
Quando as viaturas passavam pela rua Pará, e entre elas estavam equipes de Rocam (Ronda Ostensiva Municipal com Apoio de Motocicletas), ao vê-las, a mulher correu para dentro da casa. Estranhando a atitude dela, os PMs foram atrás.
Ao consultarem os antecedentes dela constou o mandado de prisão em aberto. A mulher, que tem 36 anos, foi levada para o plantão de Polícia Judiciária e recolhida. Não ficou especificado se é a prisão preventiva, que irá mantê-la presa até o julgamento, ou se já é sentença condenatória.