Uma mulher, de 53 anos, procurou o Plantão Policial na noite de quarta-feira (16) para registrar que ela e a filha foram vítimas de uma tentativa de golpe. Por pouco elas não entregaram cartões bancários a um motoboy que esteve na residência, no Parque Abílio Pedro, em Limeira (SP).
Segundo o relato da mulher, sua filha recebeu uma ligação dizendo que seu cartão de crédito havia sido clonado e que deveria ligar no número do verso do cartão. A moça fez o que o golpista pediu, mas considerando o modo de agir dos criminosos, provavelmente ele segurou a linha e recebeu a ligação da vítima.
A suposta atendente pediu à mulher que informasse os números dos cartões e senhas. Em seguida, disse que enviaria o motoboy para retirar os cartões. E assim aconteceu, em cerca de 15 minutos, um motociclista se apresentou na residência delas. Porém, neste momento, a filha da mulher desconfiou que estariam caindo em um golpe e se negou a entregar os cartões.
Ao procurar o Plantão Policial, a mulher disse querer se resguardar, já que informações pessoais foram passadas aos estelionatários. Dessa maneira, foi elaborado um Boletim de Ocorrência apenas para registro.