Uma mulher, de 54 anos, morreu uma semana após dar à luz gêmeas, em Santos, no litoral de São Paulo.
A vítima sentiu falta de ar no último final de semana, passou por dois hospitais e quando era atendida no Hospital Ana Costa, sofreu uma parada cardíaca e faleceu.
Rosemeire Aparecida Ribeiro sonhava em ser mãe e havia acabado de ter as gêmeas Aylla e Antonella, no último dia 12 de dezembro, no Hospital São Lucas.
Segundo a irmã da vítima, durante a gravidez, Rosemeire sentiu falta de ar e ficou inchada devido a retenção de líquido. Apesar do parto ter sido tranquilo e das meninas terem nascido saudáveis, a mulher continuou com os sintomas.
“Os exames foram realizados no hospital [onde as gêmeas nasceram], mas verificaram que não era trombose e ela foi liberada. Em casa, começou a se sentir mal e foi para o Hospital Ana Costa. [Depois, foi] transferida de unidade e, em Santos, teve uma parada cardíaca. Eles fizeram de tudo, mas não conseguiram reverter”, relatou a irmã da vítima.
Rosemiere e o esposo, Alexandre Carvalho, de 49 anos, moravam em São Vicente (SP), e para realizar o sonho de terem filhos, fizeram a fertilização ‘in vitro’ há um ano.