A DC Comics anunciou a nova Mulher-Maravilha é brasileira, chamada Yara Flor. A personagem dos quadrinhos será uma indígena de uma tribo da floresta amazônica que carrega o legado de Diana Prince. A empresa também revelou a primeira arte da personagem desenvolvida por Joelle Jones (Lady Killers).
O uniforme de Yara é preto e vermelho com uma armadura dourada, seu laço da verdade, principal arma da Mulher-Maravilha, terá esferas na ponta. De acordo com a autora, o design da personagem foi baseado na atriz e modelo brasileira Suyane Moreira (Os Mutantes).
A informação e descoberta foi do fã Marcus Lucon que entrou em contato com Jones pelo Instagram, agradecendo a quadrinista e comentando sobre a semelhança entre a nova Mulher-Maravilha e Suyane. A autora respondeu Lucon e confirmou a comparação: “Isso é bem legal! Na verdade, eu a usei como ponto de referência para o design de Yara!”
Olha isso! Desde q anunciaram a nova Mulher-Maravilha, brasileira, Manauara, de origem indígena, fiquei muito empolgado e feliz – na hora lembrei da Suyane, uma modelo maravilhosa que sempre admirei… aí resolvi escrever para a maravilhosa @Joelle_Jones… pic.twitter.com/QwCK9kDHs9
— Marcus Lucon (@LuconMarcus) October 19, 2020
Yara Flor faz parte da linha DC Future Slate e assumirá o manto da heroína, apesar disso, a heroína não substitui Diana Prince, a Mulher-Maravilha original. A personagem clássica terá sua própria saga em “Immortal Wonder-Woman”.
A nova versão do Superman também fará parte da linha DC Future Slate e será com o filho de Clark Kent, Jon. Os dois novos personagens estrearão na saga em 2021.