Uma operação realizada nesta segunda-feira (10), em São Paulo, capital, por equipes da DIG (Delegacia de Investigações Gerais), de Limeira (SP), e que teve como objetivo desarticular uma quadrilha que vinha praticando assaltos em farmácias, de Limeira e região, levando medicamentos de alto custo, terminou com uma mulher de 19 anos presa, devido a mandado de prisão temporária e também por flagrante no crime de associação criminosa.
Até o momento, outras quatro pessoas, entre elas dois homens e duas mulheres, já foram indiciadas. Por se tratar de ação entre casais, a operação recebeu o nome de “Bonnie e Clyde”, ou seja, “Agiam em Casais”. Foram cumpridos cinco mandados, entre o Centro da capital e região da favela Brasilândia, onde restaram apreendidos vestes utilizadas nos crimes, moedas novas empacotadas, medicamentos de alto custo, cosméticos e telefones celulares.
De acordo com o a autoridade policial, as buscas foram realizadas nas residências dos dois homens e duas mulheres que, na semana passada, na tentativa de fugir de uma abordagem da GCM (Guarda Civil Municipal), em Limeira, acabaram se envolvendo em uma colisão, conforme divulgado pelo Rápido No Ar.
Inclusive, há imagem de câmera de segurança de uma farmácia que mostra os quatro saindo do estabelecimento com produtos roubados. “A identificação de entrada do veículo em Limeira, feita por meio da Muralha Digital, foi possível devido às imagens que compartilhamos com a Guarda. A partir dai, os GCMs conseguiram promover aquela abordagem eficiente”, destacou.
Neste dia, de acordo com a autoridade policial, a investigação já estava em andamento, mas foi blindada com a apreensão da arma de fogo e prisão dos quatro por porte ilegal de arma de fogo e pelo fato de que o veículo era clonado”, detalhou.
Segundo Leonardo Burger, o foco do bando eram medicamentos de alto custo porque, provavelmente, eram levados para algum receptador fora de Limeira. Até o momento foram identificados quatro roubos – dois em Limeira, um em Americana (SP) e outro em Campinas (SP).
A indiciada presa nesta segunda-feira, com apoio de homens do GOE (Grupo de Operações Especiais), também confirmou ter participado dos roubos, sendo encontrado no interior de sua residência moedas, medicamentos e cosméticos. Ela foi encaminhada para a Cadeia Publica de Limeira.
Itens apreendidos
Um revólver.38
Três aparelhos celulares
Dois medicamentos Vevanse,
Clonazepan
Fortalize
06 xampus Eldora
07 sacos de lixo utilizados no roubo
R$351,50
Boné usado no roubo
Par de placa de veículo
04 Ozempic
Sacola de supermercado
11 sabonetes
07 máscaras Dermo e Capilar
03 repententes
10 frascos com Ômega 3
Corega,
Insulina
10 Fixadermo