Uma aposentada, de 65 anos, foi vítima de um golpe de Estelionato, em Piracicaba (SP), após entregar dois cartões bancários e as respectivas senhas para um homem que chegou na casa dela de carro. Primeiro, houve uma negociação por telefone e o prejuízo passa de R$ 20 mil
Segundo Boletim de Ocorrência, a vítima recebeu uma ligação no seu telefone fixo, de uma pessoa que se identificou como Holefer Yamamoto, dizendo ser funcionário do banco Santander e que disse à ela que haviam utilizado uma folha de cheque dela. De pronto, a vítima respondeu que não trabalha com cheques.
Foi quando a pessoa a orientou a ligar no 0800-7023535, o que a aposentada fez. Quem a atendeu neste 0800 foi uma mulher que se identificou como Luiza Reis e que também informou ser funcionária do Santander.
Ela falou para a vítima que estavam usando dinheiro da conta dela sendo que, para haver a restituição, um homem iria em sua residência com um carro branco, de placa RVO0E68 e faria a retirada do cartão bancário e da senha.
A tal Luiza também perguntou se a vítima possuía conta em outro banco e a resposta foi que sim – na Caixa Econômica Federal. Então, a Luiza falou que a aposentada deveria entregar este cartão também, com a senha. Luiza também orientou a vítima a escrever uma carta, de próprio punho, dizendo que havia sido vítima de um golpe.
Por volta das 14h, o tal carro (Fiat Argo) chegou em sua residência, na região do bairro rural Ártemis, e ela entregou cartões com as senhas para o condutor. Às 15h23, começaram a chegar mensagens em seu celular com saques no valor de R$ 20.399. Ela procurou os bancos e a resposta foi que não haverá ressarcimento dos valores. Diante disso, registrou queixa na polícia e vai aguardar as investigações.