Uma australiana, cuja identidade não foi revelada, encontrou uma cobra venenosa de um metro e meio de comprimento enrolada dentro de uma gaveta de seu escritório. O caso aconteceu em Queensland, na Austrália.
Segundo a revista norte-americana Newsweek, a mulher relatou que encontrou o animal enquanto faxinava seu local de trabalho, após devastações provocadas por inundações ocorridas na última semana na região.
A mulher explicou que muitos roedores invadiram o local para escapar das chuvas intensas e esperou o fim da tempestade para limpá-lo. Ela revelou que quando viu o animal, trancou a porta de seu escritório e ligou para a equipe de resgate.
A serpente é uma cobra marrom oriental, espécie conhecida por ser altamente venenosa. O caso foi divulgado pelo Brisbane North Catchers and Relocation, grupo de pesquisa, captura e proteção de serpentes no país.
“Ela é capaz de [aplicar] uma mordida fatal se manuseada ou quando se sente atacada”, diz o post da empresa em uma rede social após fazer o resgate da cobra.
Após ser removida, a cobra foi devolvida para a natureza.