Uma mulher em surto foi convencida a aceitar atendimento médico após mobilizar equipes da Guarda Civil Municipal, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Conselho Tutelar na tarde desta terça-feira (5), na Rua Gabriel Cabeça, no Jardim Ouro Verde, em Limeira (SP). Dois adolescentes que estavam com ela dentro da residência foram liberados durante conversa com as equipes no local.
Segundo informações levantadas pela equipe do Rápido no Ar no local, a mulher estava trancada dentro de casa com um casal de adolescentes, ambos com 15 anos, e ameaçava tirar a própria vida. As equipes foram acionadas por vizinhos e, ao chegarem ao local, iniciaram uma negociação para garantir a segurança dos envolvidos.
Com apoio da Unidade de Suporte Avançado (USA) do Samu, a mulher foi convencida a liberar os adolescentes, que foram acolhidos temporariamente por vizinhos. Ainda não há confirmação oficial se os jovens são filhos da mulher ou apenas conhecidos.
A negociação durou cerca de 40 minutos. A mulher permaneceu trancada em um dos cômodos da casa, até que, com a mediação das equipes de apoio, aceitou sair e ser encaminhada para avaliação médica. Ela foi levada ao Hospital Humanitária para receber atendimento especializado.
O Conselho Tutelar acompanha o caso e deverá apurar a relação entre os adolescentes e a mulher, além de garantir o acolhimento necessário às possíveis vítimas.




