Uma mulher, de 41 anos, foi presa após tentar matar os dois filhos, um menino, de 7 anos, e uma menina, de 5, afogados no mar de Cananéia, no litoral de São Paulo. De acordo com a Polícia Militar (PM), a mulher estava em meio a um surto psicótico, com pensamento desorganizados e agitada.
A mulher teria tentado afogar as crianças em duas ocasiões. Na primeira, ela teria ultrapassado, de carro, uma cancela de acesso às balsas da travessia entre Cananéia e Continente. De acordo com a PM, ela acelerou em direção ao Mar Pequeno, mas foi impedida por pessoas que aguardavam a embarcação.
Logo em seguida, a mulher disse que arremessaria as duas crianças na água, uma vez que foi impedida de jogar o automóvel no mar. Porém, novamente os populares a impediram. Na sequência, segundo testemunhas, a mulher se atirou na água e nadou em direção à parte mais funda, sumindo do campo de visão.
Imediatamente a Polícia Militar foi acionada e uma equipe da Polícia Ambiental foi encaminhada ao local. Após minutos de busca, a mulher, que apresentava sinais de surto psicótico e alto risco de afogamento, foi localizada. A equipe conversou com a mulher e a convenceu a sair do local de risco.
Para reduzir o risco de afogamento, os policiais a convenceram de vestir um salva-vidas e assim que ela se aproximou para receber o equipamento, os agentes a imobilizaram e a retiraram da água.
Neste momento, o filho mais velho da mulher, de 19 anos, chegou ao local e acompanhou a ação. A mulher foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros ao Pronto-Socorro de Cananéia e permaneceu escoltada durante o trajeto.
O caso foi encaminhado à Delegacia Geral de Polícia do município, onde foi registrada uma ocorrência por tentativa de homicídio. Os filhos menores de idade foram entregues para familiares.