Uma mulher, de 23 anos, precisou ser retirada de casa pela Polícia Militar na noite de segunda-feira (15), no Jardim Esmeralda, devido ao estado violento de seu marido, de 35 anos. O homem já teria se mostrado agressivo quando buscou a jovem no trabalho e fez ameaças e acusações contra ela.
Segundo relato do Boletim de Ocorrência, ao buscar a mulher no serviço, ela percebeu o estado de embriaguez do companheiro. Em casa, ela afirma que ele começou gritar com ela e a acusar. Ela não sabe afirmar o motivo das acusações, mas o homem estava violento e queria agredi-la.
Uma criança, de 8 anos, filha do homem de outro relacionamento, que estaria sob a guarda do pai, teria relatado que o pai foi ao bar beber e o deixou trancado em seu quarto. A criança teria chorado muito e afirmado não querer ficar com o pai.
A PM foi acionada e conduziu todos para a delegacia de Polícia. A mulher foi orientada a passar a noite na casa de familiares com as crianças (o enteado e um bebê, de 2 anos, filha do acusado), já que o estado de embriaguez do homem não o dava condições para cuidar de seu filho. A mulher relatou que o homem em outra ocasião teria “dado fim” a todos os bens do casal e disse acreditar que isso voltará a ocorrer.
O caso foi registrado no Plantão Policial como vias de fato, mas a mulher deve procurar a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) para buscar assistência, já que se trata de violência doméstica, prevista na Lei Maria da Penha.