Uma corretora está sendo investigada suspeita de ter forjado o próprio sequestro no mês de julho em Limeira (SP).
As informações foram repassadas pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) e mostrada primeiramente pela EPTV, afiliada da Rede Globo, na noite desta quarta-feira (31).
Como foi noticiado na época aqui no Rápido no Ar, o caso ocorreu no dia 6 de julho. A mulher, que é corretora, alegou que teria sido rendida por criminosos, após atender um cliente bairro Chácara Antonieta.
Ela só teria sido liberada pelo bando na noite do mesmo dia em uma praça de Iracemápolis. Após ser resgatada, ela foi levada a Delegacia de Investigações Gerais (DIG), onde contou ao delegado, que os sequestradores teriam tentado movimentar suas contas bancárias. Eles ainda teriam enviado foto dela em uma área de mata para os familiares.
Na época o caso envolveu as forças de segurança que reuniu GCM (Guarda Civil Municipal), PM (Polícia Militar) e a Polícia Civil.
Hoje a Secretaria de Segurança afirmou que se trataria de uma falsa comunicação de crime por parte da corretora para conseguir dinheiro da família.
O caso foi encaminhado ao Juízo Especial Criminal (Jecrim) e foi feito um Termo Circunstanciado de Ocorrência contra ela.